B&Q encerra 'Junho Laranja' sobre segurança no trabalho no setor de energia
A segurança no trabalho foi novamente o tema da quarta edição do Junho Laranja, promovido pela B&Q Energia durante todo o mês de junho, encerrado na última sexta-feira (30/06). Reunindo colaboradores e outros agentes do setor de energia, o evento promoveu treinamentos, capacitações e momentos de interação entre os participantes.
Todas as ações culminaram em uma cerimônia de encerramento planejada para apresentar as iniciativas em um formato de programa de televisão. Mas o destaque ficou para o reforço à importância da segurança do trabalho no setor de energia, como afirmou o CEO da B&Q e Presidente do Sindienergia-CE Luis Carlos Queiroz.
"Acabamos de encerrar o Junho Laranja e o pilar número 1 é a segurança no trabalho porque o setor energia tem um risco alto. Energia é um setor fundamental para a sociedade, mas para ser ter um trabalho assim é preciso ter toda uma capacitação. Dedicamos esse mês a divulgar medidas de segurança no trabalho", disse.
Além de ressaltar a relevância dos projetos de capacitação voltadas a aumentar os cuidados com o bem-estar de quem trabalha no setor de energia, Luis Carlos comentou sobre a atuação em parceria com instituições como o SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), e a Enel Distribuição Ceará.
"Escolhemos 4 temas para discutir com nossos parceiros, como SENAI Ceará, IEL e Enel Ceará, para tratar da saúde do trabalhador, saúde emocional. Encerramos esse momento no dia 30, mas todo o mês gerou um acompanhamento de mais de 300 mil pessoas e 700 impressões nas redes socais. A B&Q se preocupa muito com segurança do trabalho", comentou.
O evento também contou com a participação de Francisco José Gomes, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT7). Ele enalteceu a iniciativa da B&Q de expandir os cuidados com segurança, realizados durante o ano inteiro, durante o mês de junho.
"A vida humana é o bem mais importante que a pessoa tem, e a B&Q se preocupa com os colaboradores. Por isso eles investem na segurança no trabalho. Pensando nisso, a gente parabeniza toda a empresa por buscar manter as atividades sem acidentes, porque, de fato, a coisa mais importante é a vida humana", disse.
Importância para o setor
Já Leandro Marquez, Head of Health and Safety na Enel Ceará, se disse orgulhoso e gratificado por ver eventos como o Junho Laranja da B&Q sendo promovidos no setor de energia no Estado.
"O Junho Laranja é uma ação que discute a segurança durante 30 dias, mas isso se faz, aqui, também nos outros 11 meses do ano. Ele só reforça esse cuidado com a segurança do trabalho. Estou muito grato e orgulhoso por estar vendo um trabalho de prevenção de acidentes e segurança em uma empresa do setor de energia", afirmou.