SENAI Ceará celebra encerramento de turma de Assistente de RH em parceria com a Assembleia Legislativa
O SENAI Ceará realizou, na última quinta-feira (23/06), na unidade do Centro, o encerramento da turma de Assistente de Recursos Humanos, voltado para qualificar pessoas para o mercado de trabalho. O projeto faz parte de uma iniciativa em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
A finalização do projeto de educação foi celebrado por Alcilane Mota, Gerente do SENAI Centro, que reforçou o papel institucional da instituição em promover oportunidades de qualificação profissional à sociedade.
"Estamos entregando, hoje, uma representação da missão do SENAI. Quando temos uam parceria com a Assembleia e vemos um curso com os alunos se qualificando e se colocando para o mercado, com eles relatando a felicidade, só nos mostra que estamos no caminho certo. Estamos fazendo com que a nossa educação esteja presente para as pessoas", disse.
Representando a Alece, a Primeira-Dama e Líder do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia, Cristiane Leitão, se disse emocionada pelo fator transformador que a educação pode ter nas esferas profissional e pessoal das pessoas. Ela também destacou o trabalho realizado pelo SENAI Ceará nos últimos anos.
"É um momento de muita emoção dessa parceria do SENAI com o Comitê de Responsabilidade da Assembleia. Essas oportunidades proporcionam um novo projeto de vida a essas pessoas, que seguirão sonhos que eles não conseguiam, talvez, alcançar, e isso a gente faz com muita emoção porque estamos transformando vidas pela educação", afirmou.
O momento de encerramento do curso também foi bastante significativo para os participantes. A aluna Ana Angélica de Oliveira agradeceu a oportunidade de ingressar na turma e revelou já estar esperando por novas chances de fazer outras formações pelo SENAI.
"Sinto muita gratidão e espero continuar, seguindo em frente e evoluindo para garantir novas oportunidades. Essa formação do SENAI foi muito gratificante. E vamos, sim, procurar novos cursos no futuro para seguir melhorando", comentou.