Núcleo de Infraestrutura da FIEC discute fornecimento de gás para indústrias e outras questões em reunião da Câmara Setorial de Logística
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará esteve representada pelo coordenador do Núcleo de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, em uma reunião da Câmara Setorial de Logística para discutir pautas relacionadas ao abastecimento de gás para indústrias no Interior, combustível da frota de transporte rodoviário de carga, além de perspectivas relacionadas ao hidrogênio verde.
O tema principal das discussões foi apresentado pelo Diretor Técnico da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Gustav Souza Costa. Ele falou sobre o uso do Gás Natural no Ceará e no Brasil. Também foram discutidos pontos referentes à expansão de gasodutos no Ceará, principalmente para atender às regiões do Cariri e de Quixeré; à projeção de obras de dutovias focadas no hidrogênio verde; à competitividade do gás natural na frota de transporte rodoviário de carga; e à conversão da frota existente do diesel para o gás natural.
Heitor Studart comentou sobre a importância de garantir o fornecimento de gás para o desenvolvimento de polos industriais em todo o Estado, focando no barateamento da energia para a produção das empresas.
"Nossos polos industriais estão sendo desenvolvidos e precisam desse fornecimento de gás para baratear o custo de energia. É muito importante e dá condições para as indústrias poderem produzir já com gás na ponta", disse.
A FIEC, agora, deverá acompanhar a pauta junto à Cegás para dar continuidade aos projetos discutidos.
"Tivemos um andamento positivo e vamos acompanhar esses pontos, com uma missão de fazer a cada dois meses uma reunião para cobrar esses pontos que foram discutidos. Nosso objetivo é sempre acompanhar essas questões para impulsionar o desenvolvimento da indústria em Fortaleza e no Interior", completou.