SENAI Ceará aprova mais dois projetos na Plataforma Inovação para a Indústria
Uma das missões do SENAI Ceará é apoiar à Inovação e Tecnologia das Indústria do Estado, com o objetivo de impulsionar a competitividade e promover o desenvolvimento tecnológico.
Neste sentido, o Instituto SENAI de Tecnologia, infraestrutura operacional da área, aprovou 2 projetos na Plataforma Inovação para a Indústria.
As empresas Alimempro e Reali foram beneficiadas depois de submeterem os projetos ao Departamento Nacional do SENAI.O Ceará vem se destacando com a aprovação de cinco projetos de um total de sete na categoria Aliança Industrial, trabalho conjunto do IST e UNITEC.
Os resultados mostram a capacidade do SENAI Ceará em promover o desenvolvimento da indústria cearense, segundo o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. “É com muita alegria que eu recebo a notícia que o SENAI Ceará aprovou mais dois projetos na plataforma dos editais de inovação do Departamento Nacional. Parabenizo toda a equipe técnica dos nossos colaboradores. Estamos ao encontro do que o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, FIEC, Ricardo Cavalcante, sempre nos orientou para trabalharmos em conjunto para que possamos ajudar as indústrias a serem mais competitivas por meio da inovação”, disse.