SENAI Ceará, com apoio do SESI e IEL Ceará, em parceria com o IFCE, promove palestra sobre Hidrogênio Verde e Transição Energética
A redução das emissões de toneladas de Dióxido de carbono (CO2) pelas empresas e indústrias é um tema cada vez mais urgente, segundo vários especialistas. A necessidade é explicada pelo aumento exponencial registrado ao longo do último século. Segundo dados oficiais, esse crescimento passou de 170 milhões de toneladas, em 1850, para quase 35 bilhões, em 2020.
No contexto de uma guerra, com duração de mais de um ano, na qual, a Europa precisa eliminar a dependência do gás russo, o tema da transição energética se fortalece e abre possibilidades de negócios em regiões com grande potencial de produção de energia elétrica pautada em matrizes limpas, como a eólica e a solar. Por ter esses recursos naturais em abundância, o Ceará vem atraindo, há algum tempo, o interesse de dezenas de multinacionais na indústria do Hidrogênio Verde (H2V) o que tem conquistado o apoio irrestrito da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
O SENAI Ceará, com o apoio do SESI Ceará e do IEL Ceará e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE, promove amanhã, (14/06), um encontro sobre o tema. O evento vai ser realizado, às 14h, no Campus do IFCE em Maracanáu, na região metropolitana de Fortaleza e vai contar com a palestra do Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Constantino Frate e outros especialistas, que discorrerão sobre o assunto e apresentarão o edital de seleção de trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa do ano de 2023.