telefone(85) 4009.6300

CIN promove evento sobre como ingressar e fazer negócios no mercado dos Estados Unidos

06/06/2023 - 19h06

Os requisitos e estratégias necessários para entrada de uma empresa no mercado dos Estados Unidos e a relevância da relação comercial do Brasil com o estado da Flórida serão apresentados em uma palestra realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no próximo dia 15 de junho. O evento está sendo promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC em parceria com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF).

O BACCF 2023 Road Show Fortaleza, que tem o objetivo de apresentar as oportunidades comerciais com os Estados Unidos e o estado da Flórida, terá explanações realizadas por Carlos Mariaca, Membro do Conselho da BACCF; Michel de Amorim, da Drummond Advisors; e Guilherme Caram, da Piquet Law Firm. A apresentação também contará com a participação de um representante no Brasil da FedEx Express.

Segundo Lorrane Campos, Diretora Executiva da BACCF, entre os assuntos discutidos estão a importância do Brasil para a Flórida, os principais produtos importados e exportados e as oportunidades para os empresários brasileiros. Ela ainda destacou o potencial comercial desenvolvido ao longo dos anos entre o Brasil e a Flórida.

Em 2022, segundo dados da BCCAF, a Flórida movimentou RS 90 bilhões em comércio exterior, dos quais R$ 22 bilhões são referentes ao mercado brasileiro. Segundo maior parceiro comercial do estado norte-americano, a China, acumulou, no mesmo período R$ 11 bilhões.

"O objetivo é a ampliação dos negócios, e o Road Show visa trazer conteúdo para a comunidade empresarial de como entrar no mercado americano e mostrar como a Flórida é uma porta para o mercado internacional. E tem muito espaço para crescer", disse.

"A Flórida é um estado que, até 2030, será o segundo maior estado em economia nos Estados Unidos, sendo, também,  o segundo maior em número de milionários, então tem muitos espaços para crescer em muitos segmentos, temos o mercado imobiliário, hotéis, e varejo, por exemplo", completou.

A Diretora Executiva da BACCF também destacou a importância das informações corretas na hora de montar um plano de negócios para entrar no mercado norte-americano. Entrar com todos os detalhes acertados pode ajudar a gerar economia para as empresas brasileiras.

"É preciso ter um plano de negócios forte, estar qualificado. Custa mais barato investir para entrar no mercado americano de forma correta do que ir no impulso e consertar depois. É importante entrar da maneira correta, ter profissionais de contabilidade, recursos humanos para não gerar custos depois", explicou Lorrane.

Todas as informações sobre o BACCF 2023 Road Show Fortaleza podem ser encontradas clicando AQUI.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright