telefone(85) 4009.6300

Sindiverde comemora dia do Geólogo na FIEC

30/05/2023 - 17h05

O Presidente do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), Mark Augusto Lara, participou, hoje (30/05), do GeoCeará 2023, evento comemorativo ao Dia do Geólogo.

Mark, que também é Geólogo, reforça a aproximação entre os empresários e os especialistas da área para que a atividade econômica seja explorada da maneira mais sustentável possível.

"A geologia é rica e linda, pois transformamos toda a superfície em conhecimento, por meio de estudos e análises que ajudarão os profissionais a favorecer as oportunidades de impulsionar setores econômicos como mineração, petróleo, hidrografia e engenharia", disse.

O GeoCeará 2023 foi realizado na Casa da Indústria e contou com a participação de professores universitários, geólogos, estudantes e profissionais da iniciativa privada. Participaram do evento: o ex-Presidente e Conselheiro do Crea, José Vitoriano de Brito Neto; o ex-Conselheiro e ex-Coordenador do Crea, Carlos Craveiro; o Coordenador do Curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Francisco Diones; o Chefe de Departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Irani Clezar Matos; o ex-funcionário da Companhia de Pesquisa de Recusos Minerais (CPRM), Jader Parente Filho; o ex-Presidente da Associação de Profissionais Geólogos do Estado do Ceará (APGCE), Irabson Mota e o Geólogo Felipe Grandjean.

O 1º Vice-Presidente da Associação de Profissionais Geólogos do Estado do Ceará (APGCE), José Orlando Silva, classificou o Ceará como um estado com um rico potencial em minerais. “Temos rochas ornamentais, areia, argila, calcários – muito utilizados para o conserto químico do solo, no cultivo da soja, nos estados do Maranhão e Piauí, o manganês e, lógico, o fosfato de Santa Quitéria”, disse.

O Dia do Geólogo também foi comemorado ontem, durante a 28ª semana de Geologia da Universidade Federal do Ceará. Fechando as comemorações, hoje à noite 17 prêmios de geologia do Estado do Ceará serão entregues, em um jantar comemorativo.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright