telefone(85) 4009.6300

FIEC participa da assinatura do protocolo de intenções do polo industrial de Maranguape

24/05/2023 - 20h05

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou da assinatura do protocolo de intenções para implantação do Polo Industrial de Maranguape, que poderá ter empresas iniciando a instalação ainda em 2023. A Federação foi representada pelo Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares; pelo Presidente do Simec e Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho; pelo Presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel; e pelo Presidente do Sindroupas, Paulo Alexandre.

Ao todo, o novo condômino industrial de Maranguape deverá gerar mais de 3 mil empregos a partir das cerca de 30 empresas que se instalarão no complexo. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 300 milhões no projeto e nas empresas.

Esses fatores deverão ser fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico de Maranguape, segundo Sampaio Filho.

“Esse projeto é importante porque vai gerar riqueza e desenvolvimento para Maranguape. É um marco, e é importante que a gente possa acreditar nesse projeto. A partir do momento que tivermos as aprovações, as empresas começarão a construir os galpões para gerar desenvolvimento, emprego e renda em Maranguape”, disse.

Já Marcos Soares ressaltou a atuação da FIEC, do CIC e dos Sindicatos da Indústria na articulação para o desenvolvimento de um ambiente de negócios favorável à evolução das empresas e do Estado.

“Quando a gente conversou com o prefeito Átila e houve a disponibilidade, já começamos a trabalhar porque tudo tem um trâmite, mas com o entusiasmo dele a gente conseguiu, e acredito que podemos ter empresas iniciando a construção dos projetos ainda em 2023”, comentou.

As iniciativas da FIEC também foram enaltecidas pelo Prefeito Átila Câmara, que agradeceu o apoio da Federação no desenvolvimento do polo industrial.

“Tenho de agradecer à FIEC porque ela acreditou no município de Maranguape e isso não tem preço, a FIEC aceitou o desafio desde o começo e pagou pelo projeto inicial, quando a gente ainda estava no começo", disse.

Sobre a colaboração com a Prefeitura de Maranguape, o Presidente do Sindquímica enalteceu o trabalho para disponibilização do terreno do polo. Ele também mencionou a atuação do Presidente da FIEC.

“O Prefeito prontamente abraçou a ideia e hoje caminha conosco rumo a aplicação do projeto. Também tivemos apoio da FIEC, e, em nome do Presidente Ricardo Cavalcante, agradeço a todo esse trabalho em apoio aos sindicatos que estarão presentes”, disse.

A presença das empresas no polo foi mencionada pelo Presidente do Sindroupas, Paulo Alexandre.

“Eu tenho de reafirmar o que todos já estamos falando: a quantidade de empregos gerados será enorme, então só tenho a agradecer ao Prefeito, à FIEC, aos empresários investindo aqui, e à população de Maranguape”, afirmou.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright