BCP Engenharia, Cinco Quinas e Profardas iniciam processo de validação para Selo ESG da FIEC
As empresas BCP Engenharia, Cinco Quinas e Profardas, dos setores de construção civil, panificação, e roupas masculinas, respectivamente, iniciaram o processo de certificação no Selo ESG-FIEC. O programa, lançado em 2022, visa fornecer avaliação e validação das práticas de ESG às indústrias cearenses em alinhamento com as tendências globais.
Sobre o processo de certificação das empresas, o Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), Alex Martins, destacou o potencial de impulsão de outras indústrias cearenses a partir dessa procura. A iniciativa deverá influenciar outras empresas a atualizarem as práticas de sustentabilidade e gerar uma evolução não só do segmento de panificação, mas também do de roupas masculinas e da construção civil.
"A Cinco Quinas e seus diretores estão ansiosos pelo início do processo de certificação do Selo, pois compreendemos que será um marco inicial para um grande crescimento não só da empresa, mas também de todos os nossos colaboradores e do setor de panificação na totalidade”, disse Martins.
Sobre o Programa ESG-FIEC
O Programa de Certificação ESG-FIEC tem o objetivo de guiar as indústrias cearenses nos projetos de sustentabilidade, usando as melhores práticas internacionais como parâmetro. O programa é auditado por um dos maiores organismos certificadores do mundo, o Bureau Veritas, que chancela práticas ESG de forma imparcial, trazendo a credibilidade e segurança.
Serviço
Para uma avaliação gratuita do nível de maturidade ESG, as empresas podem acessar o link do programa clicando AQUI!