telefone(85) 4009.6300

Atleta cearense apoiado pelo SESI, Cauã Gomes é ouro em Campeonato Brasileiro de Karate no RJ

23/05/2023 - 15h05

O Ceará brilhou no Brasileirão de Karate realizado em Casimiro de Abreu (RJ), neste fim de semana. O atleta Cauã Gomes, apoiado pelo SESI Ceará e estudante da Escola SESI SENAI, trouxe para casa duas medalhas de ouro nas modalidades kata (formas) e kumite (luta). A competição é uma realização da Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate - CEEBK.

No kata, Cauã competiu com outros cinco atletas, na categoria “Junior 16/17 anos Mr/Pt - Masculino”, e subiu ao pódio como campeão brasileiro, à frente dos representantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Já na modalidade kumite, o cearense disputou contra outros três lutadores , na categoria “Junior 16/17 anos Mr/Pt - 60 kg Masculino” e conquistou o ouro, à frente dos competidores do Rio de Janeiro, de São Paulo e Santa Catarina.

“Foi maravilhoso participar do Brasileirão no Rio de Janeiro, trazer duas medalhas de ouro, representando o projeto em que eu treino, a Federação de que eu participo e o SESI Ceará que, desde o ano passado, vem me apoiando. Agora, é me preparar para as próximas competições. Em julho, vamos participar do Campeonato Panamericano de Karatê, na cidade de Caçapava, em São Paulo”, comenta o atleta.

Veja a Classificação

Kata - Categoria Junior 16/17 anos - Faixas Marrom e Preta - Masculino

🥇 1º - Cauã Gomes (CE)
🥈 2º - Geovan Vieira (SC)
🥉 3º - Talles Baptista (RJ)
🏅 4º - Kevin Ferreira (ES)

Kumite - Categoria Junior 16/17 anos - Faixas Marrom e Preta - 60 kg - Masculino

🥇 1º - Cauã Gomes (CE)
🥈 2º - Nathan Viana (RJ)
🥉 3º - João Sousa (SP) / Geovan Vieira (SC)


Saiba mais sobre Cauã Gomes

Nascido em Fortaleza (CE), Cauã César Gomes Braúna é um atleta de 17 anos que tem se destacado nacionalmente. Começou a praticar o karate aos 4 anos de idade. Hoje, é faixa preta 1ª dan, colecionando títulos importantes como o de Campeão Brasileiro de Kumite Individual. Hoje, representa, com louvor, a Federação Esportiva e Educacional de Karatê do Ceará (FEEKC).


 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright