Sinduscon Ceará conquista dois assentos na diretoria da CBIC pela primeira vez em sua história
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) alcançou um feito histórico para a indústria da construção no estado: pela primeira vez, a entidade conquistou dois assentos na diretoria da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, foi eleito Vice-Presidente da CBIC para a gestão 2023/2026. Além disso, Clausens Duarte, membro da diretoria do Sinduscon Ceará, assumirá o cargo de Vice-Presidente da Área de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC.
A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 11/05, em Brasília. Renato de Sousa Correia, de Goiás, é quem assume a presidência da entidade. Essa posição de destaque na CBIC fortalece a representatividade do Ceará e permite uma contribuição ainda maior para o desenvolvimento e o avanço do setor da construção civil em todo o país.
A conquista, inédita, demonstra o reconhecimento da competência e do trabalho árduo do Sinduscon-CE em prol do setor da construção civil. "Agora, com dois representantes na diretoria da CBIC, a entidade fortalece sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento e avanço do setor em todo o país", reforça Patriolino Dias de Sousa.
A eleição marca um momento importante na trajetória do Sinduscon-CE, que tem buscado incansavelmente promover o crescimento sustentável, a inovação e a qualidade na construção civil. Para Clausens Duarte, essa conquista é motivo de celebração para toda a indústria da construção no Ceará. "Essa conquista reforça o compromisso do Sinduscon Ceará em representar os interesses do setor e buscar soluções para os desafios enfrentados pela indústria", afirmou.
Sobre o Sinduscon Ceará
Com 80 anos de atuação, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará é o segundo maior Sinduscon do Brasil e a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no Estado. A instituição congrega construtoras associadas e participa ativamente no processo de desenvolvimento do Ceará no âmbito socioeconômico, junto ao poder público e na defesa dos interesses da classe construtora.
O Sinduscon-CE é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que reúne diversos segmentos produtivos industriais, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.
O setor da construção civil gera quase 80 mil empregos diretos no Ceará e é responsável por 5% do PIB.