Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria ao Presidente da Enel Brasil
Nesta quinta-feira (11/05), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), da Associação Nordeste Forte (ANF) e Vice-Presidente Executivo eleito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Cavalcante, apresentou o Observatório da Indústria ao Presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, que esteve acompanhado da Presidente da Enel CE, Marcia Sandra Roque Vieira Silva, e do Diretor Institucional Enel Brasil, José Nunes de Almeida Neto.
“Colocamos o Observatório da Indústria à disposição do setor de energia do Ceará e do Brasil, com todas as vantagens oferecidas pelo centro de dados fornecido pela nossa ferramenta. Por meio do uso de tecnologia avançada, o Observatório oferece soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada setor, permitindo uma atuação estratégica, efetiva e eficiente. Isso resulta no crescimento da área, além de impulsionar a geração de empregos e renda à população”, declarou Ricardo Cavalcante.
Em seguida, Ricardo Cavalcante informou as benesses do Atlas Eólico e Solar da FIEC e também ressaltou as vantagens e oportunidades oferecidas pelo Hidrogênio Verde, considerado uma das principais novas fontes de energias renováveis do mundo. Ele destacou as diversas oportunidades que surgem com o Hub do Hidrogênio Verde do Ceará. “O Hidrogênio Verde representa uma alternativa promissora para impulsionar a transição energética global e reduzir as emissões de carbono, abrindo caminho para oportunidades econômicas e sustentáveis em diferentes setores industriais”, disse.
Conforme o Presidente da ENEL, a quantidade de dados disponibilizados pelo Observatório da Indústria é realmente impressionante. “É surpreendente descobrir que o Ceará possui uma ferramenta tão poderosa, capaz de desencadear transformações tecnológicas não apenas no Brasil, mas também em nível global. Atualmente, estamos enfrentando desafios relacionados à diversas áreas no setor energético e estamos buscando oportunidades, tanto em energia renovável quanto em grandes projetos tecnológicos. É evidente que temos um grande interesse em estabelecer parcerias com a FIEC”, afirmou Nicola Cotugno.