telefone(85) 4009.6300

Marcos Albuquerque, Vice-Presidente do Sindiverde, é reconduzido à Presidência do COTEMA

28/03/2023 - 16h03

Na tarde da última quarta-feira, 22/03, ocorreu a 1ª Reunião de 2023 do Conselho Temático do Meio Ambiente (COTEMA) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Marcos Albuquerque, Vice-Presidente do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) e Conselheiro da FIEC, foi reconduzido para assumir por mais um ano a Presidência do COTEMA, a qual está à frente desde 2008. O Conselho tem por função propor políticas nas questões de meio ambiente, alicerçadas no desenvolvimento industrial sustentável, objetivando uma melhor qualidade ambiental.

"Embasado no regimento dos conselhos temáticos da FIEC, que permite a minha recondução, foi renovado pelo Presidente Ricardo Cavalcante o meu mandado, tendo em vista o trabalho que vem sendo realizado junto à Federação. Continuarei contribuindo com as ações de interesse das indústrias cearenses, sempre prezando pelo desenvolvimento sustentável, em consonância com o tripé econômico, social e ambiental", destacou Marcos Albuquerque.

Estiveram presentes na reunião associados do Sindiverde e alguns membros da diretoria: Mark Augusto Lara (Presidente), Waleria Leuda (Diretora de Relações Trabalhistas e Sindicais), Gleyson Freitas (Conselheiro), Laiz Hérida (HL Soluções Ambientais), Abdias Neto (Britacet e Presidente do Sindibrita CE) e Pedro Menezes (Grupo Idear).

O Presidente do Sindialimentos e do Conselho Temático de Agronegócio (CONAG), Isaac Bley, a Presidente do Sinduscon, Paula Frota, o Gerente da Unidade de Tecnologia do SENAI, Tarcísio Bastos, a Coordenadora do Núcleo ESG da FIEC, Alciléa Sena, o Presidente da AGACE, Elano Damasceno, o Presidente do COINFRA, Heitor Studart, o Assessor da Superintendência de Relações Institucionais, Luiz Fernando Bezerra e o Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB, Jackes Araújo, também estiveram presentes.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright