telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará promove primeiro encontro técnico para indústrias e entes públicos em Saúde e Segurança do Trabalho

27/03/2023 - 18h03

O SESI Ceará realizou, nesta sexta-feira (24/03), na Casa da Indústria, Encontro Técnico para Indústrias e Entes Públicos em Segurança e Saúde do Trabalhador (SST). No evento, foram apresentadas e debatidas as transformações e os impactos diretos no modo com que as organizações públicas e privadas, que utilizam o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), devem fazer o gerenciamento dos riscos ocupacionais e a gestão do meio ambiente de trabalho na área de Segurança e Saúde do Trabalhador.

“A FIEC e o SESI Ceará têm esse papel de exercer seu protagonismo social diante dessa temática importante para todo mundo que trabalha e é dever das organizações salvaguardar e proteger a vida das pessoas nos ambientes de trabalho”, reforçou o Médico do Trabalho da Unidade de Saúde e Segurança para Indústrias (Unissin), Alexandre Lima, um dos palestrantes do evento.

Os participantes puderam conhecer como os novos instrumentos tecnológicos de prestação obrigatória de informações eletrônicas, com finalidade fiscal, das relações de trabalho e emprego no país, podem ajudar na governança corporativa pública e privada, bem como no gerenciamento dos riscos ocupacionais nos ambientes de trabalho e na gestão em Segurança e Saúde do Trabalhador.

O evento contou ainda com a participação do Auditor Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Paulo Rogério, referência no assunto no país. “É fundamental que tenhamos dados para que as empresas boas efetivamente, tenham retorno do capital investido, e não fiquem na concorrência desleal. Quem deveria pagar mais, não paga. Quem está fazendo prevenção, paga muito e a gente precisa reequilibrar isso”, completou.

Para a Gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria (Unissin), Veridiana Sales, o evento traz um importante debate para a qualidade do serviço prestado pelos colaboradores. “O SESI Ceará, como provedor de soluções para o desenvolvimento das indústrias e do estado, conhecedor do novo arcabouço de SST, assume o protagonismo em propiciar conhecimento, informações e soluções, para que os profissionais de SST das indústrias, entes públicos e a sociedade com interesse no tema, possam ouvir e trocar informações com profissionais de atuação e proficiência permeada em fundamentação técnica, que garantam uma indústria saudável e forte! Motivo pelo qual tivemos a honra de, hoje, realizamos o Encontro Técnico para as indústrias e entes públicos”, disse.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright