Comissão da Reforma Tributária da FIEC realiza 1a reunião com membros da CNI e colaboradores de grandes empresas para analisar o atual cenário da Reforma Tributária
Aconteceu nesta terça-feira (21/03), na Casa da Indústria, a primeira reunião da Comissão da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em 2023, para estudos e acompanhamento da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.
Criada pelo presidente Ricardo Cavalcante, a Comissão tem como objetivo avaliar a PEC nº 110/2019 e a PEC nº 45/2019, que alteram o Sistema Tributário Nacional, além de propor melhorias que contemplem o setor industrial. Durante o encontro, o Gerente Executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, e Marcos Borges, Gerente - Executivo de Assuntos Legislativos da CNI fizeram apresentações sobre o tema, esclarecendo algumas dúvidas do grupo.
A Comissão é liderada pelo Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro e conduzida por Emílio Moraes, presidente do Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação da FIEC (Cofin). Além disso, estavam presentes no encontro, que aconteceu de forma híbrida, 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; Coordenador Legislativo da FIEC, Darlan Moreira e o Assessor Especial da Superintendência de Relações Institucionais da FIEC, Luiz Fernando.
Além destes, participaram membros de grandes empresas como M.Dias Branco, Diageo, Mallory, Unitêxtil, 3 Corações e Vicunha Têxtil.
“O encontro de hoje é para que possamos retomar a discussão sobre esse assunto, auxiliar as empresas associadas nas dúvidas que elas tiverem e acompanhar as mudanças que a Reforma pode ou não trazer aos industriais”, afirmou André Montenegro.
“Agradeço aos meus amigos da FIEC pelo convite e reafirmo como é bom abrirmos este espaço para discutirmos sobre reforma tributária e como é importante que tenham retomado estas reuniões”, declarou Mário Sérgio Telles.