telefone(85) 4009.6300

Representantes da Federação das Indústrias de Roraima são recebidos na FIEC e iniciam visita pelo Observatório da Indústria

21/03/2023 - 11h03

Nesta segunda-feira, 20, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) conheceram o Observatório da Indústria do Ceará, na sede da FIEC. O Coordenador de Compliance Mateus Freire Gonçalves e a Auditora Interna, Míriam Brito Penhaloza, foram recebidos pelo Líder do Observatório e Diretor de Inovação da FIEC, Sampaio Filho, pela Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Dana Nunes, e pelo Superintendente Regional do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

“Queremos fortalecer, cada vez mais, a relações e as ações, e termos a mesma sintonia. Contem com nosso apoio, com a transformação digital, para que a gente possa, cada vez mais, dar celeridade aos nossos processos”, disse Sampaio Filho, em sua fala de boas-vindas.

“Hoje, temos uma grande soma de competências, tanto da área de Compliance como a nossa Ouvidoria, e o incondicional apoio da alta gestão, pelo nosso Presidente Ricardo Cavalcante. É essa força que faz com que as coisas aconteçam da melhor forma”, explicou Dana Nunes.

Também em sua fala inicial, Paulo André Holanda reforçou a importância da condução da gestão da FIEC para que o Observatório da Indústria se tornasse a referência nacional que, hoje, é: “O Presidente Ricardo Cavalcante está fazendo uma revolução digital. Na pandemia, não paramos. Muitas pessoas trabalharam online e, depois, quando voltamos com força total, as coisas continuaram acontecendo de forma muito transparente. Estive na CNI, semana passada, e lá existe um Observatório da Indústria. Toda a inteligência que é produzida lá está vindo daqui, do Ceará. Estamos sendo motivo de muitos contratos com outras Federações. Realmente, o nosso Observatório é muito dinâmico e moderno”, disse.

Impressões dos visitantes

A apresentação do Observatório da Indústria foi conduzida pelo Gerente de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso. “Desde a sua concepção, em meados de 2014, o Observatório da Indústria tenta responder a uma das perguntas que mais surgem, que é como se antecipar às demandas de mercado. O Sampaio, que encabeçou esta iniciativa, buscou trazer toda a dinamicidade que o mercado exige e toda a robustez que temos, não só dentro do Observatório, mas em todas as nossas outras casas”, explicou.

Para Mateus Gonçalves, conhecer melhor nosso Observatório abre muitas possibilidades positivas para serem colocadas em prática, na FIER. “Agradeço à FIEC por nos receber e este primeiro contato com algo muito evoluído, saber que o Ceará está tendo renome no Brasil, em nível de tecnologia, traz um brilho no olhar de saber que podemos evoluir também, que podemos levar daqui coisas muito boas que podemos aplicar em Roraima”, disse.

“Fiquei muito feliz em saber que temos uma Federação que atua desta forma, ajudando outras Federações e empresas a se desenvolverem. Destaco a área de produtos, porque há informações muito precisas que podemos usar para direcionar nossos produtos para as empresas”, concluiu Míriam.

Também estiveram presentes: a Gerente de Compliance da FIEC, Lívia Sales, com sua equipe, o Assistente Elmo Oliveira e a Analista Hedna Matos; a Gerente da Ouvidoria da FIEC, Vívian Albuquerque, com a Analista do setor, Allana Medeiros; e os colaboradores da Auditoria Interna, Carlos Henrique Rocha Félix e Helton Santos da Silva.

Na programação da visita dos membros da FIER, estão: reunião de planejamento de Compliance, junto com a Gerência de Planejamento da FIEC (GEPLA); visita aos setores de Auditoria Interna, Núcleo ESG, Ouvidoria e LGPD.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright