telefone(85) 4009.6300

Karina Frota faz apresentação da FIEC durante visita da Delegação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Rio de Janeiro

20/03/2023 - 13h03

Na manhã da última quinta-feira (16/03) a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota,  fez uma breve apresentação do Sistema S para a Delegação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio).

O Grupo foi recepcionado pelo 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado. “É uma honra recebê-los aqui, hoje, em nome do Presidente Ricardo Cavalcante. A FIEC tem trabalhando incansavelmente para fomentar o diálogo entre investidores, poder privado e poder público, criando oportunidades de negócios que possam fazer a indústria do nosso estado crescer cada vez mais. Esperamos que a parceria entre Brasil e Alemanha continue”, afirmou o 1° Vice-Presidente da FIEC.

Karina Frota foi atribuída de fazer um breve resumo sobre o CIN, SESI e SENAI Ceará e IEL Ceará. “O CIN tem como missão promover a internacionalização das empresas cearenses, oferecendo soluções e serviços para facilitar a atuação das empresas no mercado externo. Referência em comércio exterior no Ceará, nós fomentamos a geração de negócios internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado, através de parcerias com instituições públicas e privadas”, ressaltou.

Além disso, Karina colocou o Centro Internacional da FIEC à disposição do grupo para futuras negociações envolvendo o Hidrogênio Verde ou outras áreas.

A Diretora Executiva Adjunta da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha, Loana Von, agradeceu a todos a recepção que receberam na FIEC e afirmou estar impressionada com todos os serviços oferecidos pela Casa. “O Ceará é sem dúvidas uma grande potência no que se refere ao hidrogênio verde e o mercado de exportação”, afirmou a executiva.

A visita do grupo continuou com a apresentação de outros gestores da FIEC e com a ida ao SESI SENAI da Barra do Ceará, onde puderam conhecer o SENAI de tecnologia em Energias Renováveis e Eletrometalmecânica.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright