telefone(85) 4009.6300

SIMEC recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará em reunião na FIEC

14/03/2023 - 18h03

Integrantes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) estiveram em reunião nesta segunda-feira, 13/03, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). As pautas do encontro foram a prestação de contas do exercício de 2022 do SIMEC, os informes gerais da presidência e uma conversa com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho. O nome do novo Presidente do sindicato, que irá assumir ao fim da gestão de Sampaio Filho, também foi definido na reunião: César Barros, da empresa USB Industrial.

Salmito Filho foi convidado para falar com os integrantes do SIMEC sobre as propostas para o desenvolvimento da Indústria do Ceará. O Secretário destacou que as portas estão abertas para a colaboração entre Governo e indústria, dando ênfase à atuação do SIMEC e da FIEC e ao potencial da indústria cearense, em especial no setor energético, no que tange a exploração do Hidrogênio Verde no estado.

De acordo com o Secretário, é necessária a atuação conjunta entre indústria e Governo para o desenvolvimento econômico efetivo. “Nós queremos construir uma política pública de desenvolvimento do Estado, não partidária. Eu quero muito ouvir vocês, ouvir o SIMEC, receber suas pautas, sobre como a Secretaria e o Governo do Ceará podem contribuir com vocês. Nós precisamos estar de mãos dadas”, destacou.

Salmito Filho mencionou ainda o interesse da Secretaria em realizar um convênio com o Observatório da Indústria. “Isso já é algo que foi definido em reunião interna nossa. Nós íamos investir na criação de um data center, mas não tem porque fazer isso se a FIEC e o Observatório já fazem. E nós precisamos nos guiar pelos dados, cada vez mais”, destacou.

O Presidente do SIMEC, Sampaio Filho, destacou a satisfação em ouvir a fala do Secretário e o enfoque na atuação conjunta dos setores, tema que é sempre uma das pautas levantadas na FIEC. A organização de workshops com os sindicatos, pensada junto ao Presidente Ricardo Cavalcante, deve ser uma das ações tomadas nesta frente. “Nós já estamos planejando esse workshop, com os 40 sindicatos, para que a gente saia daqui com uma demanda forte, principalmente nós aqui do SIMEC, olhando para o desenvolvimento econômico do estado do Ceará com uma visão de futuro de curto, médio e de longo prazo. O objetivo é que a gente possa formatar um documento, com todas as nossas pautas, para que seja apresentado ao Governador”, explicou.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright