Presidente do Sindbebidas recebe Núcleo ESG para reunião no Dia da Mulher
No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Núcleo ESG da FIEC esteve presente na reunião do Sindicato das Indústrias de Águas Minerais, Cerveja e Bebidas em Geral no Estado do Ceará (SINDBEBIDAS). A reunião foi conduzida pela empresária Camila Fragoso Aguiar, que está na presidência do sindicato desde janeiro passado.
Na reunião, a Coordenadora do Núcleo, Alcileia Farias, apresentou as oportunidades sustentáveis presentes no cenário nacional e internacional para o segmento de bebidas e trouxe aos empresários uma reflexão sobre os pontos de atenção para a não adequação das empresas aos pilares do ESG. A gestora também tirou dúvidas da diretoria presente à reunião, por meio de exemplos práticos e explicou como eles podem implantar o ESG nas empresas.
Durante o encontro, Alciléia falou ainda sobre o programa de certificação do Selo ESG-FIEC. Para ela, ter cada vez mais mulheres a frente de nossos sindicatos, colaborando com protagonismo para o desenvolvimento da economia no estado é motivo de muito orgulho. “Entendo que ter o ESG e a sustentabilidade corporativa como pauta nas primeiras reuniões da nova gestão do sindicato, presidido por uma mulher, demonstra todo comprometimento para com a sustentabilidade das empresas cearenses do segmento”, ressaltou.
Camila Fragoso destacou a importância da discussão nesse momento em que se torna inadiável a adesão dos empresários à cultura da sustentabilidade: “é importante que todos os nossos colaboradores conheçam essas práticas que reforçam não só o nosso compromisso com o meio ambiente, mas também com a gestão eficaz dos nossos negócios”.
Sobre o Programa ESG-FIEC
O Programa de Certificação do Selo ESG-FIEC apresentado na reunião com os empresários do SINDIBEBIDAS, foi instituído com o propósito de contribuir para a disseminação de uma cultura de sustentabilidade no seio da indústria cearense, a partir de políticas e ações que reduzam os impactos ambientais de seus processos, valorizem o seu capital humano e fortaleçam a sua estrutura de governança.
Clique AQUI e faça uma autoavaliação gratuita, para verificar qual o nível de desenvolvimento na temática ESG a sua empresa tem.