telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará fecha parceria com Prefeitura de Maracanaú e amplia a sua atuação para mais 300 estagiários

15/03/2023 - 13h03

Com uma experiência de mais de 50 anos na integração entre empresas e estudantes, além de diversos diferenciais que contribuem com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) dá um grande salto neste mês de março com uma nova parceria que irá ampliar o seu Programa de Estágios, beneficiando ainda mais jovens cearenses. É que o IEL Ceará é o novo agente de integração de estágios da Prefeitura de Maracanaú e por meio da parceria, firmada após licitação na modalidade tomada de preços, o Instituto será o responsável pela gestão dos estágios de todos os órgãos da administração municipal, totalizando 300 estagiários de nível médio, técnico e superior. A parceria terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogada posteriormente.

O IEL Ceará também ficará encarregado dos processos seletivos para estudantes de nível superior e de atividades de capacitação, como palestras, para o desenvolvimento de competências comportamentais fundamentais para o mercado de trabalho. Todos os jovens também poderão participar do Integrar IEL, uma ação que orienta os estudantes sobre aspectos relevantes do cotidiano do trabalho e fornece um direcionamento essencial para quem está no período de transição entre a vida acadêmica e profissional. 

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais (SRHP) de Maracanaú, Danúbia Rocha, considera que os serviços prestados pelo IEL Ceará são conhecidos no mercado pela sua excelente qualidade e que, por isso, as expectativas são elevadas. De acordo com ela, o estágio na administração municipal dá aos jovens a possibilidade de conhecer o funcionamento do setor público e a chance de obter um aperfeiçoamento prático, tendo ainda um importante papel social de promover a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e a geração de renda, por meio da bolsa-auxílio.

“A gente espera uma parceria pautada na qualidade, eficiência e transparência. Esse trabalho que o IEL faz com os jovens, com as capacitações e o devido acompanhamento deles durante essa experiência que alia teoria e prática, é fundamental para o desenvolvimento de quem está começando a carreira agora. Para a Prefeitura, a importância desse programa está alicerçada no aprendizado para o mundo do trabalho, na experiência intergeracional e no contexto sócio econômico, pois em grande parte a bolsa auxílio é a única fonte de renda da família. Representa principalmente inclusão social”, afirma.

Para a coordenadora de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Lourena Cordeiro, a parceria com a Prefeitura de Maracanaú é uma grande conquista, fruto de um intenso trabalho que vem sendo realizado de fazer os serviços do IEL Ceará chegarem também aos órgãos públicos. Lourena destaca ainda que ter um agente de integração como o IEL, com grande experiência, credibilidade e cuidado com os estágios, torna o processo de contratação dos estagiários muito mais prático, ágil e seguro tanto para as empresas ou órgãos públicos quanto para os estudantes, garantindo que todos os trâmites legais sejam respeitados.  

“O IEL não se restringe ao papel de selecionar estagiários. As nossas ações complementam a formação desses estudantes, ensinando postura e comportamento dentro do ambiente de trabalho, mostrando como deve ser feito o atendimento a um cliente, o respeito a hierarquias, a importância da comunicação, entre outros temas que são abordados nas palestras e treinamentos. Dessa forma, acreditamos que estamos contribuindo com esses jovens talentos e com as prefeituras e os municípios na sua missão de elevar a eficiência do serviço público”, ressalta. 

Saiba mais

O IEL Ceará conta com um dos mais reconhecidos e valorizados programas de estágios do Brasil. Muito mais que um mero agente de integração, o IEL Ceará promove diversas ações que contribuem com o desenvolvimento de estudantes para o mundo do trabalho, complementando a formação acadêmica. O IEL Ceará oferece suporte para empresas e órgãos públicos em todas as etapas do programa de estágio, promovendo assistência durante a contratação, gestão do contrato e capacitação dos estagiários.

Dessa forma, o IEL fornece um serviço completo na gestão de contratos, atendendo todas as etapas do processo, fazendo com que o estagiário atue de forma legal do ponto de vista jurídico. Entre os diferenciais do IEL Ceará estão: ampla base de cadastro de talentos, processos seletivos inovadores, atendimento personalizado e desenvolvimento de soluções customizadas.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright