telefone(85) 4009.6300

Vice-Presidente da FIEC participa do lançamento do Polo Industrial de Maranguape

16/03/2023 - 12h03

O Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), André Montenegro, participou no último sábado (11/03) do lançamento do Polo Industrial de Maranguape, o Maranguape Industrial Park.

O empreendimento, encabeçado pelo projeto de Polos Industriais do Centro Industrial do Ceará (CIC) e abraçado pelo Sindquímica, Sindconfecções, Sindroupas e SIMEC, com o apoio da Prefeitura de Maranguape, foi lançado hoje, com a presença do Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, e o Prefeito de Maranguape, Átila Câmara.

Entre os presentes estiveram, Salmito Filho, Secretário Executivo da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); Paulo André Holanda, Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará; Marcos Soares, Diretor de Comércio Exterior da FIEC, Presidente do CIC e Diretor de Relações Industriais do Sindquímica; Sampaio Filho, Líder do Observatório, Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Presidente do Simec;  Paulo Gurgel, Diretor da FIEC e Presidente do Sindquímica; Paulo alexandre, Presidente do Sindroupas; Luciano Bezerra, Presidente do Sindgráfica e Juarez Holanda, Presidente do Sindimest.

Também marcaram presença os Deputados Estaduais, Júlio César e João Jaime; Danilo Serpa, Presidente da Adece; Acrísio Sena, Presidente do Centec; Wally Menezes, Reitor do IFCE; Assis Cavalcante, Presidente da CDL de Fortaleza; Lívio Barreto Superintendente estadual do Banco do Nordeste, entre outras autoridades.

O Maranguape Industrial Park é um projeto multissetorial que será executado no município da Região Metropolitana de Fortaleza, envolvendo Sindquímica, Sindroupas, Sindconfecções e Simec. Atualmente, já são três protocolos de intenção assinados por empresas atraídas para o empreendimento: Grupo Alyne Cosméticos, com uma segunda unidade para produção de novas linhas de cosméticos; Vonixx e Afins Cosméticos.

“A FIEC, por meio do CIC, vem auxiliando diretamente na viabilidade do Polo de Maranguape, que, com certeza, irá trazer mais renda e mais trabalho ao município. Esta parceria entre a FIEC, poder público e poder privado tem trazido inúmeros benefícios à população do Estado”, ressaltou André Montenegro.

Já o Governador Elmano de Freitas reafirmou o compromisso de celebrar parcerias com as prefeituras para alavancar ações e projetos que garantam melhores condições de vida para a população, principalmente, para a geração de empregos. "Hoje estamos aqui para o lançamento deste projeto que, em breve, irá gerar dois mil empregos, fortalecendo a economia de Maranguape”, disse Elmano.

O novo Polo conta com uma área de 47 hectares, próxima à CE-065, cedida pela Prefeitura de Maranguape. De acordo com o arquiteto responsável, André Moura, o Polo de Maranguape seguirá o modelo do Polo Químico de Guaiúba. O empreendimento de Maranguape, no entanto, será híbrido: contará com indústrias do ramo de confecções, químicas e do setor metalmecânico. O Polo de Maranguape trará ainda o mesmo conceito moderno do Polo de Guaiúba, promovendo articulação entre as empresas, divisão de tarefas e compartilhamento de áreas e responsabilidades comuns. Maranguape terá um total de 42 lotes industriais, de diferentes tamanhos.
Segundo o Prefeito, Átila Câmara, a cidade será outra depois da finalização do Polo Industrial, que vai abrigar cerca de 20 empresas. "Esta é a maior conquista econômica da história de Maranguape” disse o Prefeito.

O Maranguape Industrial Park já está nas fases finais de licenciamentos e do processo licitatório para a obra de infraestrutura. Ao longo de 2023, os envolvidos deverão contar com o importante apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Sebrae-CE e com a parceria do Governo do Estado e da Adece para verem o Polo tornar-se, cada vez mais, uma realidade e sinônimo de desenvolvimento para aquela região e para todo o estado.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright