telefone(85) 4009.6300

Presidente Ricardo Cavalcante e Diretoria da FIEC se reúnem na Casa da Indústria e dão posse à diretoria do Sindsorvetes

08/03/2023 - 22h03

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, e a Diretoria Plena da FIEC, representada pelo 1º Vice-Presidente Carlos Prado; pelo Vice-Presidente André Montenegro; pelo Diretor Administrativo Chico Esteves; pelo Diretor Financeiro Edgar Gadelha e pelo Diretor Financeiro Adjunto Carlos Rubens, estiveram reunidos nesta terça-feira, 7/03, no auditório Luiz Esteves, na Casa da Indústria, para a posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes-CE).

O momento teve início com uma apresentação do Presidente Ricardo Cavalcante com atualizações detalhadas das ações desenvolvidas pela FIEC nas mais diversas frentes durante os últimos meses, com destaque para novos projetos, encontros e cooperações.

Logo em seguida, a posse da diretoria do Sindsorvetes-CE para o triênio 2022-2025 teve início. O Presidente da FIEC saudou o novo Presidente do Sindsorvetes, Edgard Segantini Junior, e toda a sua diretoria. “Parabenizo a todos e a você, Edgard. Contem sempre com o apoio e com a dedicação do Sistema FIEC. Para nós, essa união que temos é o que faz a diferença e nos permite alcançar cada vez mais. Sucesso ao Sindsorvetes”.

Edgard Segantini Junior agradeceu ao Presidente da FIEC e à ex-Presidente do Sindsorvetes, Miriam Pereira, e destacou que um dos focos de sua gestão será expandir ainda mais o ramo no estado. “O Sindsorvetes vem crescendo sempre. Temos mais de 9 milhões de habitantes no Ceará e tenho pelas minhas contas que vendemos menos de 4 milhões de picolés por mês. Isso significa que mais de cinquenta por cento da população cearense não consome nenhum picolé por mês. Os principais entraves são a logística da cadeia de frios e o fator econômico. Esse é um dos nossos grandes desafios”, ressaltou. O Presidente do Sindsorvetes pontuou ainda que a inovação será uma prioridade da indústria de sorvetes e açaí.

Miriam Pereira encerrou um exitoso mandato como Presidente à frente do Sindsorvetes e destacou alguns dos feitos do período, como a realização das edições da Exposorvetes, a internacionalização de empresas ligadas ao sindicato e o investimento na formação dos profissionais da cadeia de sorvetes. “Nesses seis anos eu aprendi muito e com isso estou levando uma bagagem muito grande. Uma coisa que não posso deixar de falar é o orgulho que a gente tem quando viaja, vai para outras feiras e fala da FIEC. Nós temos coisas aqui que posso dizer, sem medo de errar, que não são todas as Federações que tem”, concluiu.

A solenidade contou com uma homenagem a Airton Gonçalves, que ocupava o cargo de Diretor de Administração de Finanças do Sebrae-CE e faleceu em fevereiro.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright