telefone(85) 4009.6300

Executivos da Imarf visitam Observatório da Indústria

07/03/2023 - 20h03

O Diretor de exportação da Imarf, Tasso Aragão, e o Consultor comercial de mercado interno da empresa, Iago Ribeiro, conheceram hoje (02/03) o Observatório da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Os executivos foram recebidos pelo líder do Observatório, Diretor de Inovação da FIEC e Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Sampaio Filho, além do Gerente do Observatório, Guilherme Muchale.

Em mais de uma hora, os executivos receberam informações precisas da plataforma, constituída sob três bases: inteligência de dados, perspectivas de cooperação estratégica e inteligência competitiva.

Com oito anos de funcionamento, a unidade dispõe de uma grande base de dados, suficiente para trazer informações sobre qualquer segmento econômico em poucos segundos. Esse resultado é possível, em função da estrutura formada por setenta e dois profissionais. Vários deles prestam o serviço de consultoria, inclusive, fora do país.A avaliação foi muito positiva, segundo o Diretor de exportação da Imarf, Tasso Aragão. “O sistema do atlas da mineração oferece informações precisas, de modo que podemos estudar a fundo a parte do nosso setor e, a partir daí, vamos tentar buscar novas áreas. Então, a gente conclui que essa visita foi muito produtiva, uma vez que as informações foram passadas de forma muito didática”, contou.

O Consultor comercial de mercado interno da empresa, Iago Ribeiro, complementou: “A visita traz novas perspectivas para ampliarmos a nossa forma de atuação no mercado. Com isso, podemos agregar ainda mais valor aos nossos clientes. A partir desses dados, vamos fazer uma avaliação de mercado para ficarmos atentos às novas tendências, tanto do mercado interno, como do mercado externo e, com isso, estarmos sempre em busca de aperfeiçoamento, gerando, dessa maneira, novas demandas”, disse.

Essas avaliações trazem o resultado esperado e incentivam a equipe do Observatório da Indústria a melhorar ainda mais a prestação de serviços. “Nós sabemos das pretensões dos empresários em conhecer a plataforma e, assim, estamos seguindo as orientações do nosso Presidente Ricardo Cavalcante para que a gente possa aumentar ainda mais a área de atuação dos negócios, do nosso associado, aqui da Federação”, disse o líder do Observatório, Diretor de Inovação da FIEC e Presidente do SIMEC, Sampaio Filho.

A Imarf é uma empresa de mármore e granito associada ao Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará, Simagran, ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Com 46 anos de história, a empresa com sede em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, tem unidades nos municípios cearenses de Coreaú, Pedra Branca, Granja, Massapê, Banabuiu, Palhano, além de Apodi, no Rio Grande do Norte.

A Imarf conta com 150 colaboradores e mantém negociações internacionais com os Estados Unidos, além de Portugal, México, Itália e China.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright