Representantes da FIEC prestigiam a 7ª Edição do Prêmio RioMar Mulher
O Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro, e o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, estiveram presentes nesta quarta-feira (1/03) na 7ª Edição do Prêmio RioMar Mulher, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. O ex-presidente da FIEC, Fernando Cirino, também prestigiou o evento. A 7ª edição do Prêmio trouxe o slogan “Feitas de força, coragem e autenticidade” e contou com uma solenidade de homenagem às premiadas do ano, realizada no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. As homenageadas do ano são: Joselma Oliveira (Economia e Negócios); Almira Gomes (Moda); Regina Barbosa (Trabalho Social); Riane Azevedo (Saúde); Cacique Pequena (Arte e Cultura); Fernanda Pacobahyba (Gestão Pública); Gaída Dias (Comunicação); Neuma Figueiredo (Arquitetura e Design); Nailde Pinheiro (Justiça e Cidadania) e Lenise Queiroz Rocha (Educação).
“A premiação é muito importante, tanto é que está na sua 7ª edição. Algumas das mulheres que estão sendo homenageadas têm uma ligação muito forte com a Federação. Fizemos muitos convênios com o Tribunal de Justiça, e temos a desembargadora Nailde Pinheiro sendo homenageada. Temos também a Riane [Azevedo], do Instituto Dr. José Frota (IJF), e a FIEC fez parcerias muito importantes com a Secretaria de Saúde na pandemia, via IJF e a pasta dela. Temos a própria Unifor, com a Fundação Edson Queiroz, da qual a Lenise [Queiroz Rocha] é presidente. E a Fernanda Pacobahyba, para mim, foi uma das revelações do nosso estado, uma técnica competente, então é um motivo de alegria a gente estar aqui prestigiando o evento dessas dez mulheres que estão fazendo história dentro dos segmentos em que atuam”, ressaltou Paulo André Holanda.
“O RioMar Mulher contribui para destacar a importância do valor da mulher na sociedade cearense. A premiação é muito diversa e traz várias categorias de destaque. Nós, quando éramos presidentes do sindicato das construtoras, premiamos João Carlos Paes Mendonça pelo desenvolvimento setorial e ele, fazendo jus a isso, está aqui premiando as mulheres nesse evento que está sendo muito prestigiado, muito lotado. É merecido o parabéns”, destacou André Montenegro. Chico Esteves pontuou que o evento já faz parte do calendário da cidade. “O Prêmio já é uma tradição de Fortaleza, e é bacana prestigiar sempre as mulheres pelo trabalho incrível realizado. Eu acho uma iniciativa espetacular do RioMar. Estão todos de parabéns”, declarou.
O Prêmio RioMar Mulher existe desde 2015 e reconhece, anualmente, as figuras femininas que mais contribuíram para o desenvolvimento do Ceará em suas respectivas áreas de atuação durante o ano.