Presidente da FIEC prestigia integração da Gerência de Mercado para novo modelo de atuação
Depois de um período de reestruturação, a Gerência de Mercado do Sistema FIEC (GEM) inicia um novo momento dando um passo importante para impulsionar a performance do time de vendas. Nesta quinta-feira (23/2) teve início, na cobertura da Casa da Indústria, o Encontro de Mercado GEM 2023, um evento de dois dias voltado a todos os colaboradores da área com o objetivo de integrar o time e sensibilizá-lo para o novo modelo de atuação do setor. O momento contou com a participação do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que destacou a importância do projeto de transformação digital para o sucesso da Fundação. “Eu diria que quem mais pode se beneficiar do nosso projeto de transformação digital é a área de vocês. [...] Esse nosso mercado vai crescer. Nós vamos crescer mas vai crescer também a concorrência. Essa concorrência só não tem uma coisa que a gente tem, que é um grupo sólido”, destacou o Presidente.
Segundo a gerente da GEM, Raquel Dantas, no mês de janeiro o setor passou por algumas mudanças, realizou planejamentos e ganhou um novo desenho em termos de cargos e funções a fim de potencializar o que cada colaborador tem de melhor. Agora, o momento é de entender o papel de cada um, de se unir e buscar a cooperação para, juntos, alcançarem o objetivo principal de atingir as metas do ano.
O Encontro de Mercado GEM 2023 foi aberto pela superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e líder do Fortalecimento Sindical da FIEC, Dana Nunes. Ela destacou em sua fala a importância de ter as pessoas certas no lugar certo e de que todos caminhem na mesma direção, cientes de que seu trabalho é fundamental para os resultados da instituição, como um todo. Dana também ressaltou que a FIEC é uma casa que tem como base o associativismo e por isso a atuação da GEM junto aos sindicatos é fundamental. Participaram também do momento de abertura a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC (CIN), Karina Frota, e o gerente da Gerência de Recursos Humanos da FIEC (GERHU), Cleiton de Oliveira.
A programação do Encontro começou com uma palestra do consultor Jack Schaumann sobre a importância do associativismo e seguiu com um workshop sobre os impactos da transformação digital nas relações comerciais com o professor e especialista da área comercial, André Santos. O evento prosseguiu com apresentações do Núcleo ESG, da Gerência Jurídica, da Unidade de Educação do SENAI Ceará (UNED), além de apresentações dos líderes de cada área da GEM. Ao final do dia, será lançado um hackathon, com o apoio do time IEL, que propõe a inovação por meio de uma disputa positiva de ideias e de ações entre os colaboradores em prol do setor. Amanhã, a programação segue com o desafio, apresentação de trabalhos e premiação para as equipes vencedoras.
“Eu, enquanto gestora, tenho um sentimento muito grande de gratidão. Esse momento lúdico e de aprendizado é uma forma de agradecimento a toda essa união da equipe. Não só a união, mas a credibilidade que deram a essa proposta para 2023. Toda a equipe acreditou e todos foram muito ousados também em abraçar essa proposta. Então, a meu ver, é importante agradecer e proporcionar um momento como este para que todos entendam que a mudança começa, de fato, a partir daqui”, afirma a gerente da GEM, Raquel Dantas.