Sindialimentos tem reunião de associados com casa cheia
O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos) realizou sua reunião de associados nesta quinta-feira (16/02), na Casa da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Com participações presenciais e remotas, o Presidente do sindicato, Isaac Matos Bley, destacou a importância de que o Sindialimentos esteja unido e próximo, de modo a fortalecer a categoria, e exaltou o fato de a reunião contar com ampla adesão dos associados. “É muito bom ver tantas pessoas aqui hoje na nossa reunião. […] E nós temos que estar assim, próximos, discutindo e buscando o que é melhor para o nosso setor”, destacou.
A fiscalização de empresas que não funcionam de maneira regular no setor alimentício foi uma das pautas tratadas durante a reunião. O sindicato pretende desenvolver um projeto nessa frente para fomentar a fiscalização, de modo a impedir que produtos irregulares tenham circulação no mercado. Sobre a temática, o ex-presidente do Sindialimentos, André Siqueira, comentou que “o sindicato sempre abriu o canal para que os associados denunciem quem está ilegal, denunciem o produto ilegal e o estabelecimento ilegal, sem se expor, pois o sindicato vai fazer a denúncia aonde for preciso”.
Paulo de Resende, Gerente do Departamento Regional do Nordeste da Financiadora de Estudos e Projeto (Finep), participou da reunião, a convite do Presidente Isaac Matos Bley, trazendo as oportunidades que a Financiadora oferece às empresas, com foco em inovação e tecnologia. A Finep tem a possibilidade de financiar itens como equipe própria, softwares, maquinários, equipamentos, obras civis, instalações e mais para as empresas que desenvolverem projetos de inovação. “O Ceará já tem uma participação muito significativa na Finep e nós sabemos que a indústria cearense é inovadora e tem grande potencial”, ressaltou o Gerente.
Em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Sindialimentos irá oferecer às empresas associadas que demonstraram interesse consultorias em gestões financeiras, tributárias e fiscais. A reunião tratou ainda de feiras nacionais e internacionais e do diagnóstico setorial.