SENAI Ceará e MAHLE firmam parceria em São Paulo
A notícia é boa e vai reforçar ainda mais o papel estratégico do SESI e SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza.
Em março, a unidade vai receber as instalações da Mahle, uma multinacional alemã de peças automotivas. A empresa é líder de desenvolvimento internacional e se destaca por impulsionar tecnologia para a mobilidade do futuro.
Os detalhes do contrato de cooperação técnica foram anunciados em uma solenidade, ocorrida no dia 06 de fevereiro, no hotel JW Marriot, em São Paulo. O Mahle Aftermarket Customer Journey 2023 reuniu executivos da matriz na Alemanha, além de todos os representantes da América do Sul.
O gerente da unidade Barra do Ceará, Sales Brandão, e o especialista técnico da área automotiva, Felipe Frutuoso, representaram o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.
Em conversa com o Diretor Executivo da Mahle Tech Center, Everton Lopes, o especialista técnico do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso, discutiu os temas ligados às energias renováveis, assim como as estratégias voltadas à sustentabilidade como, por exemplo, a migração dos veículos a combustão para os elétricos.
Ainda de acordo com Felipe, o papel do SENAI Ceará na capacitação da mão de obra também esteve em pauta. “Com a cooperação técnica será possível atualizarmos os cursos existentes e lançarmos os de aperfeiçoamento, utilizando equipamentos de última geração da Mahle”, disse.
Para o Gerente da Unidade Barra do Ceará, Sales Brandão, a parceria vai proporcionar solidez para a unidade. “A interdisciplinaridade que as energias renováveis trazem para as outras áreas converge também para a área automotiva. Uma organização global como a Mahle está em sintonia com a vanguarda da tecnologia e preocupada com a transição energética, na qual o setor de mobilidade representa uma parcela importantíssima”, disse.
O evento contou com a palestra e o show do renomado maestro e pianista, João Carlos Martins. Sob aplausos, o artista conversou sobre sua carreira e reforçou a ligação com os irmãos fundadores da organização Mahle. Segundo ele, a responsabilidade social e ambiental sempre foram marcas que credenciaram a empresa.