telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará e Secretaria das Cidades do Governo do Estado iniciam projeto para beneficiar famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida

25/01/2023 - 12h01

Moradores de quatro regiões começaram a vislumbrar melhores perspectivas de vida depois de um contrato celebrado entre o SENAI Ceará e a Secretaria das Cidades do Governo do Estado..

Eles estão matriculados nas primeiras turmas do “Projeto Cidades” nos cursos de Informática básica, Fabricação de Salgados e Assistente de Recursos Humanos. As aulas estão sendo ministradas pelos instrutores da unidade do SENAI Jacarecanga, em Fortaleza, no residencial Cidade Jardim, na capital.

A iniciativa tem por objetivo atender ao público beneficiário do “Programa Minha Casa Minha Vida”, por meio do Projeto Técnico Social (PTS) e estimula a geração de emprego para os beneficiários.

Sobre o Projeto Cidades

O projeto contempla a prestação de serviços técnicos na área social e de educação visando o atendimento às famílias dos residenciais José Lino da Silveira II, José Lino da Silveira III, em Caucaia, na região metropolitana e Ana Facó, além da Cidade Jardim I e II, em Fortaleza.

A iniciativa busca promover inclusão social, melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos usuários do “Programa Minha Casa Minha Vida”. Os beneficiários têm contato com orientações sobre temas como educação ambiental, educação sanitária e educação patrimonial.

A ação tem foco também na organização comunitária, proporcionando o fomento à formação de lideranças, mobilização comunitária, gestão democrática e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais.

No âmbito da educação, o SENAI Ceará, em parceria com a Secretaria das Cidades, promove cursos, palestras, oficinas e campanhas educativas de cunho informativo e didático, abordando temas que sejam relevantes para as famílias que fazem parte do “Programa Minha Casa Minha Vida”.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright