SENAI Ceará e Secretaria das Cidades do Governo do Estado iniciam projeto para beneficiar famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida
Moradores de quatro regiões começaram a vislumbrar melhores perspectivas de vida depois de um contrato celebrado entre o SENAI Ceará e a Secretaria das Cidades do Governo do Estado..
Eles estão matriculados nas primeiras turmas do “Projeto Cidades” nos cursos de Informática básica, Fabricação de Salgados e Assistente de Recursos Humanos. As aulas estão sendo ministradas pelos instrutores da unidade do SENAI Jacarecanga, em Fortaleza, no residencial Cidade Jardim, na capital.
A iniciativa tem por objetivo atender ao público beneficiário do “Programa Minha Casa Minha Vida”, por meio do Projeto Técnico Social (PTS) e estimula a geração de emprego para os beneficiários.
Sobre o Projeto Cidades
O projeto contempla a prestação de serviços técnicos na área social e de educação visando o atendimento às famílias dos residenciais José Lino da Silveira II, José Lino da Silveira III, em Caucaia, na região metropolitana e Ana Facó, além da Cidade Jardim I e II, em Fortaleza.
A iniciativa busca promover inclusão social, melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos usuários do “Programa Minha Casa Minha Vida”. Os beneficiários têm contato com orientações sobre temas como educação ambiental, educação sanitária e educação patrimonial.
A ação tem foco também na organização comunitária, proporcionando o fomento à formação de lideranças, mobilização comunitária, gestão democrática e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais.
No âmbito da educação, o SENAI Ceará, em parceria com a Secretaria das Cidades, promove cursos, palestras, oficinas e campanhas educativas de cunho informativo e didático, abordando temas que sejam relevantes para as famílias que fazem parte do “Programa Minha Casa Minha Vida”.