Empresas associadas a sindicatos da FIEC assinam protocolos de intenção para instalação no Polo Industrial de Maranguape
Na tarde de ontem (17), mais um importante passo foi dado em favor do Polo Industrial de Maranguape, projeto multissetorial que será executado no município da Região Metropolitana de Fortaleza, envolvendo o Sindquímica, o Sindroupas, o Sindconfecções e agora também o SIMEC. Na reunião desta terça, na FIEC, foram assinados protocolos de intenção por algumas empresas já atraídas pelo empreendimento: Grupo Alyne Cosméticos, com uma segunda unidade para produção de novas linhas de cosméticos; Vonixx, Afins Cosméticos e pelo próprio Sindicato Metalmecânico. Estiveram presentes na ocasião: o presidente do Sindquímica e do Grupo Alyne Cosméticos, Paulo César Gurgel; o presidente do SindRoupas, Paulo Alexandre de Souza; o presidente do SindConfecções, Daniel Gomes; o presidente do CIC, Diretor de Relações Industriais do Sindquímica e presidente do Instituto Orbitar, Marcos Soares; o prefeito de Maranguape, Átila Câmara, e outros representantes do município; o Diretor de Cosméticos do Sindquímica e CEO da Afins Cosméticos, Paulo barreto; o Diretor de Saneantes do Sindquímica e CEO da Vonixx, Paulo Nobre, e sua esposa, Milena Maia; o advogado do Imaculada & Gordiano Adv. Associados, Rafael Souza, e o arquiteto do Polo Químico de Guaiúba e do Polo Multisetorial de Maranguape, André Moura.
O novo empreendimento conta com uma área de 47 hectares, próxima à CE-065, cedida pela Prefeitura de Maranguape. De acordo com o arquiteto responsável, André Moura, o Polo de Maranguape seguirá o modelo do Polo Químico de Guaiúba. O empreendimento de Maranguape, no entanto, será hídrido: contará com indústrias do ramo de confecções, químicas e do setor metalmecânico. O Polo de Maranguape trará ainda o mesmo conceito moderno do Polo de Guaiúba, promovendo articulação entre as empresas, divisão de tarefas e compartilhamento de áreas e responsabilidades comuns. Maranguape terá um total de 35 lotes industriais mais um lote de seis hectares.
O lançamento oficial do Polo Industrial de Maranguape deve ocorrer em março deste ano, junto à FIEC. Vale lembrar que o empreendimento já está nas fases finais de licenciamentos e de processo licitatório para a obra de infraestrutura. Ao longo de 2023, os envolvidos deverão contar com o importante apoio da Federação das Indústrias e com a parceria do Governo do Estado e da ADECE para tornar-se, cada vez mais, uma realidade e sinônimo de desenvolvimento para aquela região e para o estado.