IEL Ceará inicia formação de jovens aprendizes da Camed Microcrédito
Nesta segunda-feira (16/01), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) iniciou a execução do Programa Jovem Aprendiz da Camed Microcrédito. A capacitação ocorre em formato híbrido e contempla 34 jovens em Fortaleza nesse primeiro momento. Serão, ao todo, 60 aprendizes na capital cearense e os demais serão admitidos no mês de fevereiro. A parceria do IEL Ceará e a Camed Microcrédito soma 408 jovens aprendizes em várias cidades do Nordeste e de Minas Gerais e a previsão é de que todos iniciem a sua formação ainda no primeiro trimestre de 2023.
O presidente da Camed Microcrédito, Agenor Paulino Trindade, o diretor de negócios, Marcellus Sasso, e o diretor financeiro da instituição, Danilo Araujo, estiveram no IEL Ceará na terça-feira (17/01), na sala de aula do programa, para dar as boas vindas e prestigiar os jovens. Agenor Trindade destacou que o programa é uma grande oportunidade para a carreira e que muitos profissionais que hoje ocupam cargos de destaque na Camed Microcrédito começaram como aprendizes. “Aproveitem essa oportunidade porque muitos de vocês serão contratados. Vocês estão amparados por um time extremamente competente com o qual vocês podem contar sempre. Tudo o que a gente vai ser como empresa será construído com vocês”, afirmou.
A coordenadora de Educação Executiva e Trilhas de Carreira do IEL Ceará, Lourena Cordeiro, agradeceu a confiança e a parceria da Camed Microcrédito e ressaltou que o IEL Ceará proporciona uma experiência de aprendizagem realmente transformadora para que os jovens possam fazer a diferença na empresa e na vida, hoje e no futuro. “Estamos muito felizes de fazer parte dessa construção tão bonita que é a vida profissional de uma pessoa. Esses jovens estão chegando no mercado de trabalho e não estão desamparados. Isso é muito importante para que eles possam alçar altos voos”, complementou a coordenadora do programa Jovem Aprendiz, Ana Régia Souza.
Os jovens participantes do programa têm entre 18 e 24 anos e serão capacitados no curso de Assistente Administrativo. A formação terá duração de dois anos e as aulas serão realizadas de forma presencial (em Fortaleza) e à distância (demais municípios). Essa nova modalidade é uma inovação do IEL Ceará para 2023, o que tornará possível expandir cada vez mais o programa. Enquanto o IEL Ceará fica responsável pela capacitação teórica e pela certificação dos alunos, a empresa que emprega o jovem aprendiz oferece a formação prática, no ambiente corporativo.