Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC inicia ciclo de visitas às indústrias que aderiram ao programa de certificação do Selo ESG
Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC inicia ciclo de visitas às indústrias que aderiram ao programa de certificação do Selo ESG
Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC, acompanhada do consultor, Luis Goi, da empresa Ecovalor, iniciou um ciclo de visitas às indústrias que aderiram ao programa de certificação do Selo ESG-FIEC em 2020.
As visitas tiveram como objetivo realizar estratégias de alinhamento das expectativas das empresas junto aos seus líderes e diretores. Foram visitadas algumas das empresas participantes do Selo ESG, as indústrias Qair, Jangadeirotextil, Intraplast, Cobap e Cerbras.
“Nos encontros com as empresas ratificamos o compromisso da FIEC com as ações de Sustentabilidade e a importância da certificação como instrumento de apoio à identificação e qualificação das práticas ESG realizadas pelas indústrias”, declarou Alcileia Farias, Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC.
Em 2023 as visitas irão continuar.
Sobre o Programa do Selo ESG-FIEC
O Programa de Certificação ESG-FIEC, tem como objetivo fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG das indústrias cearenses, além de guiar as indústrias cearenses rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais.
O Programa ESG-FIEC foi instituído com o propósito de contribuir para a disseminação de uma cultura de sustentabilidade no seio da indústria cearense, a partir de políticas e ações que reduzam os impactos ambientais de seus processos, valorizem o seu capital humano e fortaleçam a sua estrutura de governança, valorizem o seu capital humano e fortaleçam a sua estrutura de governança.