Conselho Fiscal do IEL Ceará aprova Plano de Ação e Orçamento da instituição para 2023
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realizou na manhã desta segunda-feira (5/12) a última reunião do ano de seu Conselho Fiscal. O objetivo da reunião era apresentar os resultados de 2022 e o Plano de Ação e Orçamento para 2023.
Participaram da reunião os conselheiros titulares Carlos Rubens Araújo Alencar, presidente do Simagran, Geraldo Bastos Osterno Júnior, presidente do Sindmóveis, Edgar Gadelha, presidente do Sindcarnaúba e diretor financeiro da FIEC; e os conselheiros suplentes Dinalvo Carlos Diniz, presidente do Sinconpe, Luís Carlos Gadelha de Queiroz, presidente do Sindienergia, e Mark Augusto Lara Pereira, presidente do Sindiverde. Também estiveram presente a gerente de planejamento da FIEC, Débora Costa, a gerente jurídica, Natali Camarão, o gerente de auditoria interna, Hélio Beltrão, e a gerente de contabilidade e patrimônio da FIEC, Rogéria Machado.
A reunião foi presidida pelo conselheiro Carlos Rubens, que após as apresentações iniciais conduziu a aprovação da ata da reunião anterior. Em seguida, foi exibido um vídeo com os resultados executivos e o desempenho financeiro do IEL Ceará em 2022. Logo depois, os demais conselheiros comentaram os números deste ano e o plano de ação e orçamento para 2023.
Edgar Gadelha pontuou que o IEL Ceará possui uma missão importante de capacitar profissionais e empresários, focando na melhoria da gestão, impactando na geração de emprego, renda e, portanto, em toda a economia. “Hoje a gente vê o potencial do IEL acontecer. É uma Casa que tem tudo para muito em breve ser 100% auto suficiente, que é o nosso desejo para todas as Casas”, analisou.
O conselheiro Luís Carlos parabenizou os resultados do IEL e o empenho de todo o time, que na opinião dele, é reflexo da liderança. “Os resultados do IEL mostram que a gestão do IEL, como tem sido desenhada com essa exatidão e crescimento em todas as áreas, contagia todo o time. Sinto-me lisonjeado em fazer parte deste Conselho e tenho certeza que essa caminhada em 2023 irá ainda mais longe”, salientou.
Dinalvo Diniz elogiou o planejamento para 2023 e disse estar convicto de que em 2023 o IEL Ceará continuará crescendo, a exemplo do que vem fazendo nos últimos anos. “O IEL l deu uma grande guinada. Os números são robustos. Em termos de receita, os resultados são alvissareiros e em termos de despesa eles mostram muito controle, sempre procurando resultados efetivos, de modo a fortalecer o IEL. A gente fica gratificado quando vê os números sendo buscados e sendo compridos”, opinou.
A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, destacou que os resultados colocam o Ceará no topo do ranking dos núcleos regionais do IEL em todo o País e que o plano de ação para 2023 está focado não só em superar os números de 2022, mas em oportunizar o desenvolvimento das pessoas, que é o grande objetivo do IEL. “Agradeço a todo o time IEL por esses resultados. O time é a nossa base, é ele que faz com que as coisas aconteçam. Cada passo que nós damos é olhando para os números, nenhuma decisão é tomada sem respaldo. É dessa forma que a gente consegue avançar com responsabilidade. Seguiremos 2023 com a mesma vontade de continuar fazendo acontecer”, disse.
Carlos Rubens concluiu a reunião afirmando que os resultados sinalizam que o IEL está no rumo certo. “Uma entidade que apresenta uma agenda estratégica como essa que estamos vendo aqui hoje já evidencia o foco no futuro. Não resta dúvida que o futuro do IEL será muito bom. Capacitar pessoas é investimento, então sempre que se investe em pessoas, vemos o resultado e a produtividade aumentarem”, declarou. Após a fala, o conselheiro colocou o Plano de Ação e Orçamento 2023 em votação e a aprovação foi unânime.