telefone(85) 4009.6300

Sindialimentos celebra encerramento de 2022 com entrega da Medalha José Flávio Costa Lima

30/11/2022 - 17h11

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos) realizou o evento de encerramento do ano de 2022, nesta quarta-feira (30/11), com a entrega da Medalha José Flávio Costa Lima, entregue a industriais referências do setor. A abertura do evento foi feita pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e pelo Presidente do Sindialimentos, Isaac Matos Bley.

Compareceram ao evento a Presidente da Adagri, Vilma Freire; a Coordenadora de Pós-Graduação de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFC, Lucicléia Barros; o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos; o Vereador de Fortaleza Pedro Matos; e o empresário José Liberato Barroso. Da FIEC, estiveram presentes o Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha; o Diretor de Inovação e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o Presidente do Sindpan e Diretor da FIEC, Ângelo Nunes; o Presidente do Sindlaticínios, José Antunes Mota; o Diretor do Simest, Urbano Costa Lima; o Conselheiro Fiscal da FIEC Pedro Alfredo; a Presidente do Sindsorvetes, Mirian Pereira; o Presidente Eleito do Sindpan, Alex Martins; o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; a Gerente do Centro Internacional de Negócios, Karina Frota; e o Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes.

Foram homenageados com a Medalha José Flávio Costa Lima 2022 os empresários Renata Santos Crespo (In Memoriam), representada pelo seu filho Júlio Silva da Silva; Raimundo Everardo Mendes Vasconcelos e André de Freitas Siqueira. A comenda visa reconhecer o profícuo trabalho realizado por industriais referências no Estado do Ceará.

"É com muita honra que a FIEC recebe os convidados de um sindicato tão importante como o Sindialimentos, que tem realizado um trabalho exemplar desde as últimas gestões. Fico muito feliz em estar aqui e fazer a entrega desta Medalha que leva o nome de uma pessoa tão importante como o Dr. José Flávio Costa Lima, Ex-Presidente desta Casa, que fez um trabalho incrível na Federação", afirmou, na abertura do evento, o Presidente Ricardo Cavalcante.

O dirigente disse ainda que "é um momento de alegria no qual é preciso relembrar como foi o ano de 2022 e acreditar na força do nosso Estado, do nosso País, do nosso empresariado e do trabalho das pessoas. A Federação sempre optou por cuidar das indústrias, hoje somos mais de 14 mil indústrias, com mais de 400 mil colaboradores", relembrou.

O Presidente do Sindialimentos, Isaac Matos Bley, agradeceu pela presença de todos e todas, ressaltando a sintonia que existe entre os empresários e a FIEC, além de pontuar características importantes e grandes realizações dos três homenageados do dia. "É uma satisfação e uma honra para mim estar na entrega desses três prêmios. Desejo um próspero Ano Novo e um Feliz Natal a todos. Que o Ano que vem seja repleto de desafios, bênçãos e negócios que possamos avançar juntos", emanou.

Em nome dos agraciados, o Diretor da FIEC e Ex-Presidente do Sindialimentos, André Siqueira, agradeceu a homenagem dizendo ser uma satisfação muito grande recebê-la. "É muito bom podermos passar um período a frente de uma entidade e ter contribuído verdadeiramente para o sucesso de algumas empresas sabendo que, através do Sindicato e da Federação, conseguimos desenvolver empresas de alguma maneira. Quero agradecer à diretoria do Sindialimentos pela indicação à Medalha", pontuou.

Os homenageados

A Industrial Renata Santos Crespo (In Memoriam) era Professora da Universidade Federal do Ceará, Doutora, além de Criadora e Fundadora da Originalis Biotech. A empresa, sob a marca da inovação e responsabilidade socioambiental utiliza as cascas de camarão como matéria prima, que são transformadas em produto de alto valor agregado, com aplicações nas seguintes áreas: cosmética, alimentícia, biomédica, agrícola e ambiental.

O Empresário Everardo Mendes Vasconcelos é Engenheiro Agrônomo e iniciou suas atividades com a venda de produtos como camisas, lençóis e sandálias. Fundou, em 1969, o Grupo Tijuca que, ao passar dos anos, tornou-se um dos grandes negócios de avicultura do Ceará, produtora de ovos, frangos e queijos.

O Industrial André de Freitas Siqueira foi Presidente do Sindialimentos entre 2014 e 2022 e é Doutor em Biotecnologia, além de sócio da Gallus Indústria e Comércio de Alimentos. Ele é Diretor Financeiro do Sindicato, Diretor da FIEC e do CIC, Membro do Conselho Regional do SESI Ceará; além de Secretário de Parcerias e Concessões de Maracanaú.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright