telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante é homenageado na entrega do Prêmio ACOMAC Ceará

26/11/2022 - 01h11

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, foi homenageado nesta sexta 25/11), como a Personalidade de Ano pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE).

O Presidente da FIEC foi representado pelo Vice-Presidente, André Montenegro, que destacou o orgulho de simbolizá-lo na cerimônia que destacou as empresas do comércio da construção em diversas categorias com atuação na capital e interior do estado. “Ricardo é hoje uma personalidade de muito destaque na nossa sociedade por estar prestando um grande serviço à frente da Indústria. Esse prêmio mostra o reconhecimento do trabalho dele: um Industrial que tem lutado pelo segmento cada vez mais forte, não abrindo mão da sua responsabilidade civil. Enfim, é uma grande honra esse meu papel”, disse.

Participaram do evento: o Desembargador Gomes da Silva do Tribunal Regional do Trabalho; o Deputado Estadual Carlos Matos; o Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira; o Vereador de Fortaleza, Luiz Sérgio; o Diretor do Conselho Fiscal da FIEC, Pedro Alfredo; o Diretor Financeiro do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará, (Sindiembalagens), Roberto Ramos; o Diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico no Estado do Ceará, (SIMEC), Fernando Castro Alves; o Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), de Maracanaú, Carlos Egberto; o Presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), Philomeno Júnior; o Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciantes do Estado do Ceará (SIRECOM), Luis José Souza; o Diretor da Confederação Nacional do Comércio, Maurício Filizola; o Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, Freitas Cordeiro; a Presidente da Câmara Setorial da Construção Civil e Imobiliária da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, (Adece), Agueda Muniz; o Diretor da  Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, (Acert), Francisco de Assis Oliveira; A Diretora do Sindieventos, Circe Jane; o Presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Pernambuco, (ACOMAC-PE), Alberto Lucena.

O industrial Álvaro Mendonça, fundador da Carajás Home Center, também foi premiado, na categoria, de homenagens aos empresários do segmento de materiais de construção. “Eu estou muito lisonjeado e orgulhoso por fazer parte desse ramo que faz parte da indústria da construção civil, que é fundamental para o crescimento econômico do país. Eu tenho quarenta e oito anos de empresa e não penso em parar de trabalhar. E vamos em frente!”, disse orgulhoso, fazendo referências à Carajás Home Center, hoje, com treze filiais no Nordeste, sendo três delas no Ceará.

A cerimônia, realizada no Teatro do Shopping Rio Mar, no bairro Papicu, também foi marcada pela entrega da menção honrosa para a Presidente da Mari Louças, Marcela Virgínia Ferreira. A empresa é referência em inovação, tecnologia e qualidade no mercado de louças sanitárias. O mesmo prêmio foi entregue ao Gerente de Marketing da Eternit, Rafael Madson. A empresa tem mais de 78 anos de tradição no ramo de louças e metais.

A solenidade foi a 7ªedição do prêmio Acomac Ceará - Destaques do Ano. Um 2022 considerado muito positivo Presidente da Acomac, Lavanery Campos Wanderley. “Estamos muito felizes por reunir empresários de toda a cadeia do nosso setor. É um ramo da economia que não para de crescer, o que nos motiva muito em continuar nossa história”, contou.

Mais homenagens

A sétima edição do prêmio Acomac Ceará - Destaques do Ano entregou troféus para empresas em treze diferentes categorias. Foram elas:

Representação comercial – Átila Lira Representação e Consultoria
Varejo Especializado Máquinas e Equipamentos – Apiguana
Aço e Ferro – Aurorense Ferragens
Alumínio – Alconorte
Madeira – Madereira Geovane
Elétrico e Hidráulico – Carmehil
Varejo Iluminação – Atacadão Led
Tintas – Jaguar
Loja Região Norte – Amilco Home Center
Loja Região Sul – Atacon Home Center
Loja Grande Fortaleza – Construtop
Atacado – Nilo Maia Distribuidora
Home Center – Normatel Home Center

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright