telefone(85) 4009.6300

Gestores da FIEC participam de treinamento de liderança no SESI Educação da Parangaba

22/11/2022 - 14h11

A missão diária de liderar uma equipe de profissionais de forma produtiva requer capacitação. É, nesse sentido, que várias atividades são desenvolvidas com frequência nas instituições que integram a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A última delas reuniu cento e vinte gestores das diferentes casas do Sistema FIEC, no evento ‘Pé no chão, Líder Make’, sob direção da Gerência de Recursos Humanos da Federação.

Em três turmas, os gestores tiveram a responsabilidade de produzir um robô, em formato, de sumô, na unidade do SESI da Parangaba. Com expertise apurada, eles colocaram em prática importantes técnicas de liderança como: trabalho em equipe, interação, entretenimento, inovação e inclusão. Para chegar ao objetivo, os gestores contaram com a participação de seis estudantes da escola SESI, do bairro Parangaba, inscritos no curso de Ciências da Natureza, no modelo do Novo Ensino Médio. Foi um momento de muito aprendizado, porque houve uma rica troca de conhecimentos entre todos os integrantes, segundo a Coordenadora de Recursos Humanos da FIEC, Juliana Libanez. “A Gerência de Recursos Humanos, através do Programa de líderes pilar ‘Pé no Chão’ busca sempre essa interação de trabalho em equipe e o conhecimento do nosso negócio para proporcionar cada vez mais o orgulho de pertencer ao Sistema FIEC e o encantamento para os nossos clientes”, disse.

Juliana aproveitou para agradecer a parceria de três profissionais que participaram de forma ativa do projeto. “É hora de dizer obrigada para o Coordenador de Educação, Paulo Botafogo, os Analistas de Recursos Humanos, Natália Vasconselos e Wanderson Coelho, a Assistente de Recursos Humanos, Raíssa Maia, além dos estudantes que participaram de forma encantadora”, contou.

O Coordenador da temporada e técnico de Robótica da escola do SESI, Anderson Jarder, destacou que a Robótica não se resume a apenas a fabricação de um robô. “As equipes de First Lego League buscam propor projetos de inovação sobre o tema da temporada, a desta é desconectados. Foi uma ideia que surgiu dos próprios alunos para propor soluções sobre as iniciativas de interatividade dentro do Sistema FIEC. Além disso, há uma análise dos valores e da identidade visual e, por fim, o designer do robô”, disse.

O evento contou com a participação dos seguintes estudantes da escola do SESI da Parangaba: Emanuel Ferreira, Victor Hugo Serra Azul, Ana Júlia Figueiredo, João Aloísio Macedo, Wellington Souza e Pedro Henrique Soares, que agradeceu a oportunidade pelo encontro. “Dou nota 10, porque achei tudo muito interessante. A atividade estimulou a nossa criatividade e vai nos proporcionar melhorias no nosso espírito de liderança”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright