telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará une-se ao Centro Universitário FIAP, referência nacional no ensino de tecnologia, para trazer ao mercado cearense novas soluções em educação executiva

18/11/2022 - 16h11

Em seu processo de transformação e reposicionamento no mercado, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) vem firmando parcerias com grandes players para lançar, em 2023, um novo modelo de atuação sob o formato de escola de gestão e aceleração de negócios. O Centro Universitário FIAP, instituição referência no ensino superior em Tecnologia, é um dos novos parceiros e com essa união o IEL Ceará irá promover um grande avanço no seu portfólio da área de Educação, com capacitações inéditas em temáticas ligadas à inovação, tecnologia e negócios digitais. O início dessa parceria foi marcado por uma visita do diretor de inovação da FIAP, Guilherme Pereira, e do diretor de operações da instituição, Otávio Ribeiro, ao IEL Ceará nesta quinta-feira (17/11). 

De acordo com Guilherme Pereira, IEL Ceará e FIAP estão construindo juntos uma série de iniciativas que irão impactar diretamente no dia a dia da tecnologia das indústrias e empresas cearenses, trazendo uma gama mais ampla de soluções em educação capazes de promover o desenvolvimento (upskilling e reskilling) de profissionais de várias áreas, e em diversas fases de carreira, preparando essas pessoas para atender às necessidades das empresas inseridas no contexto global de alta competitividade e constantes avanços tecnológicos.

“Essa é a nossa primeira parceria regional. A primeira em que olhamos as necessidades específicas do Estado, das indústrias e das empresas da região para criar algo novo, voltado para as necessidades locais. O Ceará é um Estado que é destaque nacional em Educação e é também um Estado de um povo muito criativo e inovador. Então, a gente enxerga que, com todas essas potencialidades, com todo o trabalho que o IEL Ceará vem realizando e com a demanda das empresas por mais profissionais na área de tecnologia, a gente não poderia estar mais otimista para consolidar essa parceria no alto nível que o Estado pede e busca”, afirmou o diretor.  

A coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Lourena Cordeiro, afirma que a FIAP chega como um grande parceiro do IEL Ceará e de início, por meio da parceria, serão oferecidos cursos de curta duração e MBAs, mas há diversas oportunidades a serem exploradas, inclusive nas outras áreas de atuação do IEL Ceará. “A chegada da FIAP vai fortalecer a Educação Executiva do IEL Ceará. Hoje, conhecemos um produto deles, que é a imersão, que a gente pode trazer para cá. Outra oportunidade é um módulo no nosso Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), para incrementar ainda mais a nossa solução, que já é diferenciada. A FIAP tem uma sinergia muito grande com o IEL Ceará e os nossos propósitos se casam muito bem, que é transformar através das pessoas e da educação”, destacou.

No IEL Ceará, os diretores da FIAP foram recebidos pela superintendente Dana Nunes. Eles participaram de uma agenda de reuniões com a equipe técnica das áreas de Educação Executiva, de Inovação e Pesquisa e de Marketing. Além do IEL Ceará, os diretores visitaram e conheceram o Observatório da Indústria e as instalações da Casa da Indústria.

Para a superintendente Dana Nunes, a parceria com a FIAP inaugura um novo momento no IEL Ceará e consolida o Instituto como um importante fornecedor de soluções em lifelong learning, com foco em inovação e tecnologia, não só do Ceará, mas do Brasil.

“A tecnologia impacta todas as áreas das vidas de todos nós. Há uma necessidade muito grande das empresas de profissionais dessa área e também de profissionais de outras áreas, como gestão, que são fortemente impactadas pela tecnologia. O que nós pensamos, ao buscar essa parceria com a FIAP, que é referência em educação de tecnologia e possui um modelo inovador com uma excelente qualidade acadêmica, é justamente preparar as pessoas para conduzir as transformações que as empresas precisam. Estamos criando um verdadeiro ecossistema de desenvolvimento de pessoas e negócios com diferentes soluções para as diversas etapas das carreiras”, ressaltou a superintendente.

A parceria se reverte na oferta de soluções para o mercado cearense a partir de 2023. Em janeiro, serão anunciadas várias novidades e o lançamento de diversos nano cursos digitais gratuitos e MBAs. 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright