telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante dá posse à Nova Diretoria do Sindimest

16/11/2022 - 17h11

 

Nesta quarta-feira (16/11), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação do Estado do Ceará (Sindimest), sindicato filiado à FIEC.

A solenidade de posse, realizada na Casa da Indústria, contou com a participação dos seguintes executivos do sindicato: o Presidente, Juarez Holanda Filho; o Vice-Presidente Urbano Costa Lima, o Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais, Mário Jorge Menescal de Oliveira; o Conselheiro Fiscal Alberto Alencar Mendonça e os Suplentes Ângelo Melo Cardoso e Daniel Holanda Pinto e o Delegado Representante Junto à FIEC, Pedro Alfredo da Silva Neto, além do representante do Deputado Federal Eduardo Bismarck, Urbano Costa Lima Filho.

“Parabenizo a nova diretoria do Sindimest , em nome de seu Presidente, Juarez Holanda Filho. A FIEC é a casa de vocês e está de portas abertas para que possamos nos fortalecer juntos, promovendo mais emprego e renda para nossa população, indústrias e estado”, declarou Ricardo Cavalcante, colocando à disposição as Casas da Federação cearense e serviços , a exemplo do Observatório da Indústria.

O empresário Juarez Holanda Filho, dono da MTM Telecom, indústria do ramo de Telecomunicações e cabeamento metálico, de fibra óptica e segurança eletrônica, foi reeleito para o cargo de Presidente do sindicato. “Temos, agora, como desafio a missão de investirmos em qualificação profissional dos nossos colaboradores para prestarem melhores serviços para as indústrias, sobretudo, as que estão chegando ao Complexo do Pecém”, disse.

O empresário tem larga experiência no segmento de Telecomunicações no Ceará. Ele começou as atividades, no final dos anos 70, e em 2000, fundou o sindicato que está assumindo pela quarta vez. “Hoje estamos com um projeto na Siderúrgica do Pecém, na parte de segurança eletrônica e temos condições de estender essa iniciativa para várias outras empresas, até mesmo para as que vão trabalhar com o Hidrogênio Verde”, contou.

O executivo também pautou como meta o crescimento do número de associados. “Hoje, temos dezesseis parceiros e queremos chegar a cem em até um ano”, projetou.

Logo após a cerimônia de posse, a Nova Diretoria visitou o Observatório da Indústria sob liderança do Diretor de Inovação da FIEC, Sampaio Filho, onde o Gerente do Equipamento, Guilherme Muchale, apresentou o rico banco de dados da plataforma composto por mais de quatro trilhões de dados. “Nós apresentamos os principais projetos que o Observatório da Indústria tem atuado e, assim, esperamos que eles passem a utilizá-lo para potencializar seus resultados e elevar a quantidade de serviços que os sindicatos disponibilizam para as indústrias associadas e também conhecerem cases específicos de indústrias cearenses que têm utilizado o Observatório como um suporte para tomada de decisões”, finalizou.


Nova Diretoria Executiva do Sindimest:

Juarez Holanda Filho - PRESIDENTE
Urbano Costa Lima – Vice-Presidente
Carlos Gualter Gonçalves de Lucena – Diretor Administrativo
Sílvio Francisco Assunção Teixeira – Diretor Financeiro
Mário Jorge Menescal de Oliveira – Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais
Conselho Fiscal Titulares: Alberto Alencar Mendonça; Ricardo Nibon Nottingham e Paulo Cesar Lima Parente
Suplentes: Ângelo Melo Cardoso e Daniel Holanda Pinto
Delegado Representantes Junto a FIEC – Titular: Pedro Alfredo da Silva Neto.
Urbano Costa Lima – Vice-Presidente
Carlos Gualter Gonçalves de Lucena – Diretor Administrativo
Sílvio Francisco Assunção Teixeira – Diretor Financeiro
Mário Jorge Menescal de Oliveira – Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais
Conselho Fiscal Titulares: Alberto Alencar Mendonça; Ricardo Nibon Nottingham e Paulo Cesar Lima Parente
Suplentes: Ângelo Melo Cardoso e Daniel Holanda Pinto
Delegado Representantes Junto a FIEC – Titular: Pedro Alfredo da Silva Neto.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright