Representantes do núcleo gestor da inovação do capacete Elmo celebram o sucesso do equipamento
Os números da pandemia caíram drasticamente, mas o serviço de saúde prestado pelo Sistema FIEC, através do SESI e SENAI Ceará, segue com o fornecimento do capacete Elmo aos pacientes nos momentos mais críticos da doença. Os benefícios trazidos pelo equipamento foi motivo de celebração no evento Gestão da Inovação do Capacete Elmo, promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Escopa de Saúde Pública do Ceará.
O encontro foi marcado pela emoção, com a lembranças de toda a jornada da sua criação, desde a formação da rede de parceiros, ideação, concepção, testes, transferência de tecnologia, além da inserção do produto no mercado, além da apresentação do projeto “Memorial Itinerante do Capacete Elmo”.
Participaram da solenidade, o Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda; o Gerente do Instituto SENAI Maracanaú (IST), Carlos Egberto; a Consultora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do SENAI Ceará, Ronara Marques e o Coordenador de Serviços do Instituto SENAI Maracanaú (IST), Ataliba Holanda.
Capacete Elmo
O equipamento foi coordenado pelo professor Marcelo Alcântara, da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) e contou com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e a empresa cearense Esmaltec.