Rede Lácteos do Ceará recebe novos membros, em reunião na Casa da Indústria
Quatro novos entrantes foram recebidos, nesta terça-feira, 27/09, pela Rede Lácteos, na Casa da Indústria. São empresas que decidiram se associar à rede de negócios que congrega o setor de laticínios, no Ceará, ligada ao Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Ceará (Sindilacticínios).
Os representantes das empresas que, agora, integram a rede e participaram da reunião são: Edgar Pinheiro e Sílvia Helena, da Pinheiro Laticínios (Solonópole); Letícia Queirós, da FP Laticínios (Alto Santo); Lucenilda Santana, da Laticínios Santana (Jaguaribe); e Érica Pinheiro, da JEP Laticínios.
Nelson Prado Filho, presidente da Rede Lácteos do Ceará, explica como surgiu a ideia de criar uma rede de empresas. “A Rede Lácteos foi criada em setembro de 2020, levando em conta o bom exemplo da Rede Pão, criada aqui dentro da FIEC para o segmento da panificação. Começamos os treinamentos semanais, com estímulo às empresas de laticínios e tendo como foco principal a criação de uma rede que vai além das compras, mas em relacionamento baseado em associativismo”, comenta.
“Esta é uma estratégia de interiorização da cadeia do leite, através do sindicato. Inicialmente, conversamos com o IEL Ceará para a realização dos treinamentos que foram proporcionados numa parceria entre a FIEC e o SEBRAE”, reforça o Presidente do Sindilacticínios, José Antunes Mota.
Os treinamentos duraram cerca de oito meses, realizados numa parceria entre IEL Ceará e SEBRAE, incluindo a consultoria de Jack Schaumann (da área de gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de processos e de qualidade) que também recebeu os novos entrantes, na tarde desta terça-feira. As empresas que integram a Rede Lácteos focam em troca de informações sobre o mercado, área comercial, logística, produtos inovadores e compras.
Participaram da reunião, ainda, os representantes que já integram a rede: Marta Rochele, da Laticínio Lá de Casa; Débora Cacau, da Vale Milk; Ludmila Carneiro, da Sabor e Vida; além do próprio Nelson Prado Filho, que representa a Laguna; e de José Antunes Mota, da Laticínios Cambi.