telefone(85) 4009.6300

Rede Lácteos do Ceará recebe novos membros, em reunião na Casa da Indústria

29/09/2022 - 18h09

Quatro novos entrantes foram recebidos, nesta terça-feira, 27/09, pela Rede Lácteos, na Casa da Indústria. São empresas que decidiram se associar à rede de negócios que congrega o setor de laticínios, no Ceará, ligada ao Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Ceará (Sindilacticínios).

Os representantes das empresas que, agora, integram a rede e participaram da reunião são: Edgar Pinheiro e Sílvia Helena, da Pinheiro Laticínios (Solonópole); Letícia Queirós, da FP Laticínios (Alto Santo); Lucenilda Santana, da Laticínios Santana (Jaguaribe); e Érica Pinheiro, da JEP Laticínios.

Nelson Prado Filho, presidente da Rede Lácteos do Ceará, explica como surgiu a ideia de criar uma rede de empresas. “A Rede Lácteos foi criada em setembro de 2020, levando em conta o bom exemplo da Rede Pão, criada aqui dentro da FIEC para o segmento da panificação. Começamos os treinamentos semanais, com estímulo às empresas de laticínios e tendo como foco principal a criação de uma rede que vai além das compras, mas em relacionamento baseado em associativismo”, comenta.

“Esta é uma estratégia de interiorização da cadeia do leite, através do sindicato. Inicialmente, conversamos com o IEL Ceará para a realização dos treinamentos que foram proporcionados numa parceria entre a FIEC e o SEBRAE”, reforça o Presidente do Sindilacticínios, José Antunes Mota.

Os treinamentos duraram cerca de oito meses, realizados numa parceria entre IEL Ceará e SEBRAE, incluindo a consultoria de Jack Schaumann (da área de gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de processos e de qualidade) que também recebeu os novos entrantes, na tarde desta terça-feira. As empresas que integram a Rede Lácteos focam em troca de informações sobre o mercado, área comercial, logística, produtos inovadores e compras.

Participaram da reunião, ainda, os representantes que já integram a rede: Marta Rochele, da Laticínio Lá de Casa; Débora Cacau, da Vale Milk; Ludmila Carneiro, da Sabor e Vida; além do próprio Nelson Prado Filho, que representa a Laguna; e de José Antunes Mota, da Laticínios Cambi.


 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright