telefone(85) 4009.6300

Rede Rochas ligada ao Simagran ganha mais duas empresas associadas

22/09/2022 - 16h09

Nesta quarta-feira (21/09), executivos da Rede Rochas, entidade ligada ao Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran) comemoraram à adesão de mais duas empresas à Rede.
O acordo foi celebrado em reunião, na Casa da Indústria, e foi considerado um avanço por parte dos novos associados. “Com certeza, será um ganho muito expressivo para nossas companhias, porque essa troca de experiências gera troca de conhecimentos sobre o nosso mercado e, ao agradecer o convite, quero dizer que estou muito satisfeito”, disse o empresário Gilberto Alves, dono da MR Granito.

O outro participante do grupo é o empresário Lindoncio Cordeiro, que também disse sentir mais responsabilidades com a decisão. “Eu tenho total confiança que, juntos, faremos um trabalho exitoso e eu quero enfatizar que estou muito feliz, porque estou entrando em um grupo marcado pela união. De fato, não nos enxergarmos como concorrentes nos faz um bem muito grande. Eu acredito que há espaço para todo mundo. Então, é só trabalhar para garantirmos melhores resultados”, afirmou.

Com o reforço, a Rede Rochas passa para onze novos associados. Os outros nove participaram da reunião e representam as seguintes empresas: LA Granitos, JL Granitos, JB Granitos, Gramaf, Letgran, EMG, Gran Arts, Mafort e White Stone. O crescimento do número de associados foi classificado como um grande, segundo o Presidente do Simagran, Carlos Rubens: “É muito auspicioso para o nosso sindicato, porque a grande base para o desenvolvimento da nossa categoria passa pelos marmoristas. Nós temos uma média de duzentas empresas do segmento. Então para a expansão do nosso sindicato é importante a consolidação da Rede. Então, nós estamos muito satisfeitos, porque nós já temos um núcleo duro de nove e ganhamos mais dois associados” disse.

O Vice-Presidente do Simagran e Presidente da Rede Rochas, Alfredo Vasconselos Júnior destacou que o ideal para a categoria não é a quantidade de empresários que passam a integrar o grupo, mas a qualidade dos novos associados. “Nós não queremos volume. Queremos, tão somente, manter o nosso compromisso e, com isso, crescer em passos sólidos”, pontou.

A reunião contou com a participação da Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Dana Nunes, que enalteceu o momento vivido pela Rede Rochas e Simagran. “É gratificante constatar que os negócios estão fluindo, com empresários engajados apresentando bons resultados. O associativismo é imprescindível para o crescimento de qualquer categoria. Então, se sintam em casa. Conheçam mais as Casas do Sistema FIEC, que estão voltadas para o fortalecimento da indústria”, concluiu.

Mais sobre a Rede Rochas

A rede é um grupo de empresários do segmento de mármores e granitos criado há dois anos e pautado pela união entre os integrantes da iniciativa privada. Tem como objetivo se tornar referência como uma rede de negócios, que impulsiona seus associados para trabalhar a sustentabilidade no Nordeste até 2025.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright