telefone(85) 4009.6300

Futura Trends: evento na FIEC discute tendências do mundo do trabalho, gestão dos negócios e ESG

22/09/2022 - 12h09

Efeitos do home office no desempenho profissional, novas ameaças à gestão dos negócios, síndrome de Burnout e os novos conceitos da gestão ESG. São alguns dos assuntos a serem discutidos na 12ª edição do Futura Trends, que será realizada na próxima sexta-feira, 23. Quatro renomados palestrantes debaterão o tema “Gestão e solução de conflitos no trabalho – A liderança de equipes eficientes e comprometidas”. O evento, projeto especial do Grupo de Comunicação O POVO, abordará os impactos globais no mercado de trabalho. O Futura Trends será realizado, de forma híbrida, com o formato presencial no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que também é co-realizadora.

Os palestrantes são Joan Borysenko (médica norte-americana e psicóloga clínica com doutorado na Harvard Medical School), Mariano Sigman (neurocientista argentino dedicado aos estudos da condição humana, com Doutorado pela Rockefeller University), Marisa Salanova (hispânica, doutora em Psicologia, especialista em Psicologia do Trabalho e Psicologia Positiva) e Cláudia Leite (consultora internacional em ESG, que revolucionou a Nespresso na gestão de projetos ambientais). Nazareno Albuquerque, do O POVO, é o coordenador-geral do Futura Trends.

O público-alvo do evento é formado por empresários, executivos, gestores públicos, estudiosos e demais interessados nos temas expostos. Ainda há vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site seminariofuturatrends.com.br

O evento começa às 8h e, no primeiro momento, haverá uma imersão com a participação de CEOs e gestores de pequenas, médias e grandes empresas interessadas em conhecer e obter certificação para atuar com diferenciais ambientais, sociais e governança, atendendo às melhores práticas de ESG.

Além do formato híbrido no dia 23 de setembro, o participante terá acesso à gravação das palestras por 30 dias no O POVO+.

Programação

8h às 12h 8h às 12h - Palestras com CEOs e gestores de pequenas, médias e grandes empresas na FIEC

13h – Credenciamento

14h – Palestra: “Mentes x propósitos: Como preparar, motivar e emocionar equipes eficientes e criativas” por Mariano Sigman (Argentina).
Moderação: professor Osmar de Sá Ponte e professora Marilia Marinho.

15h15min – Palestra: “Ações e práticas em ESG e posicionamento corporativo; empresas sustentáveis e resilientes” por Cláudia Leite (Brasil).
Moderação: Alcileia Farias (Núcleo ESG da FIEC) e Dana Nunes (IEL-CE).

Intervalo para coffee break

16h30 – Palestra “Empresas saudáveis: O perfil psicossocial das pessoas e das organizações no novo mundo do trabalho” por Marisa Salanova (Espanha)
Moderação: jornalista Daniela Nogueira e professora Meirijane Anastácio.

17h40 – Palestra: “Burnout - Esgotados, sem engajamento e indiferentes ao trabalho: o que fazer para 'virar a mesa' em forte ambiente de mudanças” por Joan Borysenko (EUA).
Moderação: professora Janaina Oleinik Moura Rosa e professor Felipe Pinho.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright