telefone(85) 4009.6300

Nova diretoria do Sinditêxtil é empossada na Casa da Indústria

21/09/2022 - 11h09

A nova diretoria do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil) tomou posse, na manhã desta terça-feira (20/09), na Casa da Indústria. Os novos dirigentes foram empossados pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e comandarão a entidade pelo biênio 2022-2024.

A assembleia para votação da nova direção do Sinditêxtil ocorreu no dia 16 de agosto deste ano e deu à Leandro Pereira de Araújo a presidência do sindicato, cuja história é construída há 87 anos e está fincada na fundação da própria FIEC. Leandro assume as atividades das mãos de Cristiano Junqueira nesta quinta-feira, dia 22 de setembro.

Para prestigiar a passagem da direção do Sinditêxtil, estiveram presentes, representando a FIEC, o 1º Vice-Presidente, Carlos Prado; o Diretor Administrativo, Chico Esteves; Diretor de Inovação e Tecnologia da Federação e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota; o Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes; o Diretor da FIEC, Lélio Matias,; o CEO da empresa Vicunha, Marco de Marchi; além de presidentes de sindicatos e associados à Federação. 

"Hoje é um momento muito importante. O Sinditêxtil é o sindicato que fundou a FIEC, juntamente com mais quatro sindicatos. É um sindicato que representa muito para a economia cearense e brasileira com os seus 87 anos. Essa diretoria pode ter em mente todo o apoio do Sistema FIEC e certeza de que a gente precisa caminhar junto, pois acredito e vejo o setor têxtil como um dos que tem tudo a ver com o que está acontecendo no Ceará com a transição energética e suas novas oportunidades", afirmou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Para o novo Presidente da entidade, Leandro Pereira, "é uma honra e um privilégio estar assumindo a presidência do Sinditêxtil, o qual representa um segmento no Ceará que gera mais de 11 mil empregos diretos, segundo o Observatório da Indústria da FIEC. Quero fazer uma gestão participativa, transparente e democrática a fim de que possamos avançar nas ações a serem desenvolvidas como também na construção dos caminhos para solução das necessidades e desafios do nosso setor".

Cristiano Junqueira, dirigente do Sinditêxtil no biênio 2020-2022, agradeceu à FIEC e aos presentes na cerimônia. "Receber essa missão de estar à frente do Sinditêxtil com esse desafio veio com um sentimento de gratidão, muito obrigado a todos que confiaram e conseguiram trilhar comigo esses dois anos de presidência. A despeito de todas as adversidades, as empresas têxteis cearenses ainda conseguiram gerar, aproximadamente, 1.162 empregos diretos, mesmo com a pandemia", lembrou.

Diretoria Biênio 2022-2024

Presidente: Leandro Pereira De Araújo
    • 1º Vice Presidente: Ivan Bezerra De Menezes (Ivan Neto)
    • Vice Presidente Administrativo: Rafael Barroso Cabral
    • Vice Presidente Administrativo Adjunto: Francisco José Fernandes Fontenelle
    • Vice Presidente Financeiro: Cristiano Junqueira Dos Santos
    • Vice Presidente Financeiro Adjunto: Maria Grasiela Teixeira Arias

Conselho Fiscal
    • 1º Titular Conselho Fiscal: Fábio Diniz Pinheiro
    • 2º Titular Conselho Fiscal: Paulo Roberto Otoch Baquit
    • 3º Titular Conselho Fiscal: Alexandre Chun Sup Kang

Suplentes Conselho Fiscal
    • 1º Suplente Conselho Fiscal: Manoel Trajano Junqueira Dos Santos
    • 2º Suplente Conselho Fiscal: Ivan José Bezerra De Menezes

Delegados Representantes Junto à Fiec
Titular: Leandro Pereira De Araújo
1º Suplente: Verônica Maria Rocha Perdigão
2º Suplente: Germano Maia Pinto
 

  

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright