telefone(85) 4009.6300

Centro Industrial do Ceará encerra gestão à frente do Conselho Municipal de Trabalho

19/09/2022 - 18h09

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 15/09, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o advogado e administrador Sebastião Gomes de Medeiros Neto, conselheiro pela bancada patronal, representando o Centro Industrial do Ceará (CIC), encerrou sua gestão como presidente do Conselho Municipal de Trabalho (Comut).

Durante discurso, Neto enalteceu a contribuição do CIC para o mundo do trabalho no município de Fortaleza. "Em nossa gestão, dentro do caráter construtivo do Conselho, procuramos entender as necessidades e colaborar para que as políticas públicas de geração de emprego e renda no âmbito do município de Fortaleza estivessem em consonância com as aspirações da sociedade. Encerramos a gestão feliz, na certeza de que contribuímos para uma escala evolutiva do Conselho", ressaltou. 

A oportunidade também marcou a escolha do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, como novo presidente do Comut, pelos representantes das bancadas dos trabalhadores e empregadores.

A presidência do Comut é trocada a cada ano por meio de votação e exercida em sistema de rodízio entre as bancadas do governo, trabalhadores e empregadores. O presidente eleito representará a bancada do governo.
O Comut é um órgão deliberativo e classista em nível municipal, criado pela Lei n° 8094, de 25 de novembro de 1997, por iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, e alterado pela Lei n° 8959, de 08 de agosto de 2005. O colegiado é composto por 16 instituições e tem como função propor, acompanhar e fiscalizar as ações necessárias para desenvolver o mercado de trabalho local, criar empregos e favorecer ações oriundas dos programas do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright