SENAI Ceará comemora alto índice de contratação de seus ex-alunos
O ambiente corporativo demanda, a cada dia, um nível a mais de especialização. São serviços oferecidos em diversos segmentos da economia, que trazem a garantia de crescimento para as empresas. Capacitar-se é uma conquista, que também proporciona a possibilidade de empreender e, assim, traçar novos rumos.
Nesse sentido, a aprendizagem industrial é o primeiro passo para novas experiências e o SENAI Ceará se orgulha por estar de mãos dadas com quem procura os serviços da instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Com salas de aula equipadas, laboratórios de ponta, metodologia com reconhecimento internacional e professores capacitados, os resultados são expressivos: sete em cada dez ex-alunos do SENAI Ceará conseguem uma vaga no mercado de trabalho em até um ano após o fim do curso.
A pesquisa também revelou que, para alunos da graduação tecnológica, esse número é ainda maior: nove em cada 10 conseguem emprego.
Para o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, os bons resultados refletem o empenho do SENAI em oferecer capacitação técnica de alta qualidade aos seus alunos. "“Essa pesquisa representa a essência do serviço prestado pelo SENAI Ceará, que é o de proporcionar à aprendizagem industrial com cada vez mais qualidade nos seus aspectos técnicos. É por isso, que essa instituição é requisitada e serve de referência para as indústrias que estejam precisando reforçar o nível de capacitação dos colaboradores. A pesquisa também revela que estamos no caminho certo e que temos todas as condições de aumentar ainda mais esse percentual de inserção dos nossos ex-alunos no mercado formal de trabalho”, disse o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.