telefone(85) 4009.6300

FIEC firma parceria com a Universidade Aberta, da Fundação Demócrito Rocha, para a realização de Curso Técnico em Segurança no Trabalho

05/09/2022 - 19h09

Na tarde desta segunda-feira (05/09) o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na Casa da Indústria, o Presidente Executivo do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto, e o Gerente Geral da Fundação Demócrito Rocha, Marcos Tadin, para assinatura do Protocolo de Início de Atendimento do Curso de Técnico em Segurança no Trabalho. A parceria foi firmada entre o SENAI Ceará e a Universidade Aberta do Nordeste (UANE), instituição ligada à Fundação Demócrito Rocha (FDR).

Entre os presentes na solenidade, estiveram o Superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda;  a Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente; a Coordenadora de Educação a Distância, Maria Luiza Maia, a Coordenadora de cursos da FDR, Marisa Ferreira da Silva;  o Designer Educacional da FDR, Deglaucy Jorge.

“Essa é uma parceria muito importante para nós. Sabemos do trabalho que a Fundação Demócrito Rocha realiza e esse é um mercado que está em alta demanda. A indústria do Ceará está em crescimento e precisamos aumentar ainda mais essas qualificações. Desejamos que esse seja o início de várias parcerias bem-sucedidas”, declarou Ricardo Cavalcante.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância e prevê momentos presenciais voltados à prática, proporcionando maior flexibilidade para os alunos. Historicamente, as duas instituições têm consolidada experiência na oferta de cursos da modalidade EaD, projetando maior capilaridade nas ofertas.

Cada aluno receberá, além da certificação do curso Técnico, duas Qualificações Profissionais, pelo SENAI Ceará, como saídas intermediárias do curso de Agente de Observação de Segurança (480h) e Auxiliar Técnico em Segurança do Trabalho (630h).

João Dummar Neto disse que “a Fundação vai trabalhar muito forte para que essa seja uma parceria de muito sucesso e uma operação de bons feedbacks. Agradecemos a confiança da FIEC e desejamos que mais parcerias aconteçam daqui para a frente”, completou.

Já o Marcos Tadin, Gerente Geral da Fundação Demócrito Rocha, informou que as inscrições terão início ainda em setembro e o início das aulas em outubro. "Estamos muito otimistas e ansiosos para iniciarmos a colaboração e esperamos que essa seja a primeira parceria de muitas com a FIEC, finalizou”.

O SENAI Ceará disponibilizará seu corpo docente para realizar a tutoria a distância, com base nos pressupostos da Metodologia SENAI de Educação Profissional, bem como a infraestrutura de suas Unidades para a realização dos momentos presenciais voltados à prática.

O aluno matriculado na UANE terá à disposição todo o material didático desenvolvido pelo SENAI, bem como os recursos didáticos que a instituição disponibiliza para os seus alunos. Terá ainda suporte técnico e pedagógico de uma equipe multidisciplinar formada por atores de ambas as instituições.  Cada turma será formada por no mínimo 30 e no máximo 50 alunos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright