Ricardo Cavalcante apresenta Potencial do Hidrogênio Verde para Diretoria da CDL
No início da tarde desta segunda-feira (05/09), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi recebido pelo Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, durante reunião de Diretoria do órgão. Aos lojistas e convidados, o Presidente da FIEC discursou sobre o potencial de produção do H2V e suas oportunidades. Entre os presentes estiveram Francisco José Gomes, Desembargador Geral do Trabalho do Ceará; Deusmar Queirós, fundador das Farmácias Pague Menos; Roberto Leite Júnior, Presidente da CDL Jovem; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Graça Bringel, Presidente da ALFE; além de Diretores, Conselheiros e lojistas da CDL, jornalistas e convidados.
“Para nós da FIEC é muito importante compartilhar com nossos amigos da CDL Fortaleza as oportunidades do Hidrogênio Verde. Essa matriz energética sustentável irá mudar a realidade de nosso estado e trará oportunidades para todos os segmentos da sociedade”, afirmou Ricardo Cavalcante, agradecendo o convite de Assis Cavalcante.
Entre dados e informações, o Presidente da Federação das Indústrias cearense informou que 20 memorandos de entendimento já foram assinados entre empresas multinacionais e o Governo do Ceará, para a implementação de diversos projetos no estado, sendo mais de 20 bilhões de dólares já anunciados por empresas.
Ricardo disse ainda que o Ceará é visto pelas principais instituições do mundo na área como um dos locais de melhor aplicabilidade de projetos, dado a complementaridade de energias renováveis, como a solar e eólica, e seus altos índices de produtividade. O Gestor ainda lembrou que o estado conta com a única ZPE do país em funcionamento, parceria estratégica com o Porto de Roterdã, maior porto da Europa e futuro mercado consumidor, parcerias com UFC e Governo do Estado, Atlas Eólico e Solar do Estado, entre outros atrativos.