telefone(85) 4009.6300

Associação Cearense da Indústria de Panificação se reúne com associados na FIEC

29/08/2022 - 21h08

Na última terça-feira (23/08), associados da Panificação Cearense, Associação Cearense da Indústria da Panificação (ACIP), Rede Pão e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan) se reuniram, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para tratar de assuntos gerais do setor.

Durante a reunião, foi apresentando o cenário atual de associados, com 44 novos associados, totalizando 197. Além disso, foi tratado na pauta 49 cursos e palestras ofertados, somando, no total, 1.103 horas de treinamento, 85 empresas beneficiadas e 446 colaboradores requalificados. Foram realizados ainda 107 atendimentos jurídicos aos associados.

Ainda durante o encontro, o Observatório da Indústria divulgou uma análise do setor de panificação do Brasil e do Ceará, com índices financeiros e econômicos de importação e exportação dos insumos de trigo. Foi repassado aos associados um gráfico dos preços praticados no Ceará, comportamento do emprego formal e o impacto da pandemia no setor. O Observatório apresentou ainda um mapa com a localização das padarias em Fortaleza, que, em breve, estará na plataforma do Sindpan.

Para finalizar, foi anunciado que a Convenção Nacional da Associação Brasileira de Indústrias de Panificação (ABIP)  será realizada em Fortaleza, nos dias 2 e 3/09 no Hotel Grand Marquise para presidente e diretores da ABIP.

"A panificação cearense vem, a cada dia, mostrando sua união e fortalecimento. Nossa reunião é reflexo disso, associados cada vez mais atuantes e contribuindo para o crescimento do setor, além dos novos associados que entram para agregar ainda mais, o que nos motiva a seguir lutando e cooperando. Agradecemos a FIEC e  a todas as casas, SESI, SENAI, IEL e ao Observatório da Indústria, que têm nos apoiado e a todos nossos parceiros, que somam com nossas atividades”, disse o Presidente do Sindpan, Ângelo Nunes.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright