telefone(85) 4009.6300

DIRETOR E GERENTES DA MAHLE AFTERMARKET AMÉRICA DO SUL VISITAM O SENAI BARRA DO CEARÁ PARA DISCUTIR PARCERIA

26/08/2022 - 15h08

O Gerente da Unidade de Tecnologia (UNITEC) do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, representou o Gerente da unidade da Barra do Ceará, Sales Brandão, e o Especialista Técnico da área Automotiva do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso, ao receber executivos do Grupo Mahle Aftermarket América do Sul para discutir uma parceria com o SENAI.
Participaram do encontro o Diretor da Aftermarketing América do Sul, Eduardo Spila; o Gerente da Aftermarketing América do Sul, Evandro Tozati; o Supervisor Marketing América do Sul, Marcelo Morgon; os Gerentes Regionais, Ricardo Calo, Luiz Antonio Marracini, Sergio Sanchez Copriva e Rafael Humberto da Silva; o Supervisor de Assistência Técnica, Eduardo Fischer e Executivo de Vendas Regional 3, Wagner Arruda dos Santos; o Diretor da Auto Revista Ceará, Ariel Ricciard, e o Presidente do Sistema Sincopeças Assopeças Assomotos – SSA, Ranieri Leitão.

A unidade de negócios MAHLE Aftermarket é especializada em peças de reposição, utilizando a experiência da produção em série de equipamentos originais em sua linha de produtos automotivos para o mercado de reposição, oficinas e parceiros de reparos mecânicos em motores.

O portfólio também inclui equipamentos para diagnósticos e reparação automotiva desenvolvidos pela MAHLE Service Solutions, serviços abrangentes e programas de treinamentos personalizados.

A MAHLE demonstrou interesse em possuir um espaço no SENAI Barra do Ceará para equipar com seus produtos e equipamentos, de forma a poder capacitar os trabalhadores das oficinas independentes em cursos rápidos, para deixá-los aptos a utilizar corretamente as peças MAHLE em suas reparações.

Com uma ampla linha de peças produzidas diretamente para as montadoras, como filtros, componentes de motor de combustão interna, turbocompressores, sistema de arrefecimento, além de equipamentos de diagnósticos, a MAHLE já é parceira de montadoras instaladas no país, apoiando e validando em conjunto o desenvolvimento de novos motores de combustão e também o desenvolvimento de propulsão alternativa, participando da transição energética para mobilidade elétrica.

O Especialista Técnico do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso, ressalta que a parceria com a MAHLE é tão importante quanto a parceria com as montadoras, complementando o leque já existente de parcerias na área automotiva na Barra do Ceará. “Junto com a MAHLE, o SENAI Ceará poderá atender também um mercado gigante que complementa a rede oficial de concessionárias, o de oficinas independentes. A MAHLE se preocupa com a qualificação da mão de obra que utiliza seus produtos, e o SENAI-Ceará é o parceiro ideal para capacitação técnica, com a unidade Barra do Ceará sendo referência no Norte/Nordeste”.

O SENAI Ceará foi escolhido como local do projeto piloto desse tipo de parceria com a MAHLE, que poderá ser estendida futuramente para outros estados da federação. Os próximos passos são definir as cláusulas do contrato de parceria e preparar o espaço que a nova parceira irá ocupar na unidade, fortalecendo ainda mais a área Automotiva no SENAI Barra do Ceará.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright