telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará apoia programa do Sebrae/CE que vai capacitar profissionais e empreendedores para o mercado de games

17/08/2022 - 13h08

Ajudar jovens cearenses a conhecer e dar os primeiros passos na Indústria de Desenvolvimento de Games. Este é o objetivo do programa Sebrae Developers, iniciativa do Sebrae/CE que reúne cursos, oficinas, mentorias e consultorias, em formato híbrido, voltadas para o desenvolvimento de competências em potenciais empreendedores e colaboradores para uma das indústrias criativas que mais cresce no mundo: o mercado de games. Em 2022, o programa chega à sua terceira edição em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e a Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (Ascende)

Os interessados em participar podem realizar a sua pré-inscrição no site do programa até o dia 21 de agosto. De acordo com o analista da Unidade de Gestão dos Ambientes de Inovação do Sebrae/CE, Rodrigo Batista, podem participar do programa qualquer interessado em atuar no mercado de games, mesmo que não possua experiência na área. “Estamos buscando pessoas da área de desenvolvimento, mas também de outras áreas como marketing, gestão, finanças, entre outras. O importante é gostar e ter interesse em empreender ou trabalhar na indústria de games”, destaca.

O IEL Ceará, sintonizado com as mais modernas metodologias e tendências do mercado, entende que ao apoiar o programa Sebrae Developers contribui para o desenvolvimento da indústria de games, que, por sua vez, têm muito a colaborar com a inovação e o aprimoramento do desempenho dos negócios cearenses, tornando-os mais produtivos e competitivos. “Agradecemos ao Sebrae pela oportunidade de poder participar e contribuir com o desenvolvimento do segmento de jogos e as startups no nosso Estado. Acredito muito no potencial desse segmento”, declara a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Atividades

O Sebrae Developers é gratuito e composto de uma trilha de aprendizagem imersiva em games, que conta com atividades online e presenciais em todas as regiões do Ceará. Como parte da programação, serão ofertados workshops, palestras, oficinas, dinâmicas em grupo, exercícios de acompanhamento, ações de inclusão, dev shows, mentorias, consultorias e demo day.

De acordo com o analista do Sebrae/CE, uma das novidades desta edição é que além de Fortaleza, também serão realizadas atividades presenciais em todos os territórios onde o Sebrae/CE possui escritório regional. São eles: Fortaleza, Cariri, Centro Sul, Ibiapaba, Litoral Leste, Maciço de Baturité, Vale do Jaguaribe, Região Norte, Região de Itapipoca, Sertão Central e Sertão de Crateús e Inhamuns.

Referência Nacional

A ideia de levar o programa para outras regiões faz parte da estratégia da instituição em tornar o Ceará uma referência do país na indústria de games. Além do Sebrae Developers, a iniciativa do Sebrae/CE também contempla ações de fomento ao surgimento de novos negócios e apoio ao desenvolvimento das empresas existentes no estado; articulação institucional; atração de investimentos e promoção da produção local.

De acordo com Rodrigo, o objetivo do Sebrae/CE é possibilitar o desenvolvimento deste segmento, ajudando na retenção dos talentos, na geração de emprego e renda no Estado. “O Ceará já possui um ambiente favorável para o desenvolvimento da indústria de jogos. O que o Sebrae quer é aproveitar este potencial de forma que o Estado se destaque ainda mais no cenário nacional, tanto pela qualidade dos profissionais como pelos negócios gerados pelas empresas cearenses”.

Serviço:

Sebrae Developers 3° edição
Pré-inscrição até dia 21 de agosto, clicando aqui.
Mais informações: http://sebraedevelopers.com.br/

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright