telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará realiza formação in company de jovens para expansão da Vulcabras

02/08/2022 - 17h07

A Vulcabras anunciou, nesta semana, nova ampliação da fábrica em Horizonte. Na expansão, o foco da companhia foi na contratação de jovens, com 98% da mão de obra composta por jovens aprendizes, treinados e capacitados dentro da empresa por meio de parceria com o SENAI Ceará.

O curso in company, realizado pelo SENAI Ceará, foi desenvolvido dentro de contêineres, nas imediações da fábrica, e foi desenhado conforme necessidade industrial local. Dentre os conteúdos apresentados no decorrer da capacitação, os alunos aprenderam sobre produção de tênis e todas as competências para ajudar na formação profissional.

Ainda durante a formação, foram apresentados conteúdos que envolvem as áreas de produção do calçado, como polímeros, vulcanização, corte, costura e montagem, além de estratégias relacionadas às competências sociais, emocionais, organizativas e metodológicas.

“Nas formações do SENAI Ceará, estamos sempre buscando passar para os nossos alunos a melhor capacitação técnica, sem abrir mão também do foco nas competências humanas. Nossa meta é prepará-los para as novas possibilidades do mercado de trabalho e fazer com que estejam aptos a identificar as demandas que surgem e obterem destaque em seus ofícios”, ressaltou Paulo André Holanda, Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará.

Sobre a expansão

A Vulcabras anunciou que até dezembro de 2022 irá realizar a expansão na fábrica de Horizonte, Ceará. Vale ressaltar que, em março deste ano, a empresa já passou por uma expansão e contou com um investimento de R$ 105 milhões. A unidade ficou com uma área total de 120 mil m², o que representou um acréscimo de 7 mil m² produtivos, gerando ampliação de 10% na produção.
Somente nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 430 milhões em ampliações e modernizações de fábricas no Brasil.

Foto: Marcelo Biscola

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright